100 Mais Influentes da Saúde da Década: Claudia Cohn, uma líder que acredita na liderança diversa

Com mais de 30 anos de experiência na Saúde, Claudia Cohn é diretora executiva no Grupo Dasa – CEO do Alta E. Diagnóstica, empresa que se orgulha em fazer parte. “É incrível poder crescer junto com a empresa. Aprendo todos os dias”.

Além disso, Claudia é membro do conselho administrativo da Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica); conselheira do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs), coordenadora do Conselho de diagnóstico da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), diretora adjunta do comitê de saúde da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), diretora adjunta Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH) e conselheira do Instituto Coalizão Saúde (ICOS).

“Eu creio em uma Saúde de qualidade no Brasil e defendo, em todos os conselhos que participo, uma colaboração com alta-performance e seu potencial transformador. Tenho orgulho de contribuir de alguma forma para que o setor seja um pouco melhor do que nós já construímos”, ressalta Cláudia, que também é CEO do Alta Excelência Diagnóstica.

Claudia foi entrevistada para a série “100 Mais Influentes da Saúde da Década”. Nesse bate-papo, Claudia afirma:

“a saúde não é eleitoral. A saúde viabiliza a economia. Mais pessoas saudáveis, mais economia para o Brasil”.

Sobre liderança, a diretora ressalta o “líder deve, em primeiro lugar, não ser centralizador e sim formador de alta performance de talentos.”

“É preciso saber cultivar e ter a sensibilidade de saber onde estão os melhores talentos e como formar as melhores pessoas.”

Assista abaixo a entrevista na íntegra:

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS