Em live para a Plataforma HCM, presidente do Coren-RO, Manoel Neri ressalta o esgotamento dos profissionais e a importância do segmento para a Saúde
Atual presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), Manoel Neri, possui uma longa carreira em defesa de sua classe. O profissional atuou como presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) durante 14 anos.
Todo seu destaque no setor o levou a despontar na lista dos “100 Mais Influentes da Saúde da Década”. “Estar entre esses nomes traz um valor de responsabilidade que me dá muita satisfação e me encoraja a levar o mesmo entusiasmo ao nosso time.”
Com tantos anos de dedicação em defesa da Enfermagem, Neri ressalta que o maior desafio de sua carreira tem sido o atual momento da pandemia do novo coronavírus.
“Essa doença causou não só a morte de centenas de milhares de pessoas, mas também uma tragédia social e econômica. Isso exigiu diversos ajustes para assegurar a fiscalização e segurança do exercício profissional da Enfermagem.”
Essas medidas, segundo Neri, tentam assegurar a saúde dos profissionais, bem como seus direitos trabalhistas. “Essa pandemia tem provocado um alto nível de desgaste físico-emocional na enfermagem. Além disso, outras questões que assolam historicamente o setor, como a questão da sobrecarga de trabalho em função dos baixos salários ampliam as nossas dificuldades.”
Apesar dos obstáculos, Neri ressalta que a crise sanitária possibilitou a maior visibilidade da Enfermagem para a sociedade no geral.
“Eu costumava dizer que os enfermeiros eram invisíveis perante a população brasileira. Agora, nesse período, esses profissionais mostraram toda sua importância para o atendimento de todos, tanto no setor de saúde pública, privado ou filantrópico.”
Para mais informações acesse:
Site:https://eventosgm.grupomidia.com/cem-mais-influentes-saude/
E-mail:eventos@grupomidia.com
Telefone: (16) 3913-9800