“Quebramos o paradigma mostrando que uma unidade do SUS pode ter o mesmo nível de excelência dos principais centros privados nacionais e internacionais.”, afirma o superintendente
Eleito entre os “100 Mais Influentes da Saúde da Década”, o superintendente do HCFMUSP, Antônio José Pereira Rodrigues (Tom Zé), traz uma brilhante trajetória na Saúde brasileira.
O executivo já foi diretor de Engenharia do Hospital A.C. Camargo, gerente Geral de Engenharia da Pepsico do Brasil; diretor Brasil da Philips do Brasil e, hoje, ocupa a superintendência do maior Hospital da América Latina: Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Nos últimos dez anos no comando do HC, Tom Zé enfrentou desafios e registrou conquistas importantes no setor. “Em 2020, o Hospital se colocou como o maior centro de tratamento de pacientes graves para a Covid-19 da América Latina.”
Com muita agilidade, o HCFMUSP montou um comitê de crise e realizou a maior operação da história do Hospital. “Disponibilizamos 300 leitos de UTI e 600 leitos de Enfermaria para a doença no Instituto Central e 45 Leitos de UTI e 55 de Enfermaria no Instituto do Coração.”
Além disso, o gestor ressalta a importância da parceria entre o setor público e privado no combate à pandemia do novo coronavírus. “Nós tivemos o investimento de vários outros hospitais parceiros, como HCor, Sírio-Libanês e Einstein.”
Com Tom Zé à frente da Instituição, o Hospital também fortaleceu a área de inovação. “Realizamos reformas e obras contemplando mais de 150 mil metros quadrados, com ganhos para todos que frequentam o local.”
Sua gestão também se destaca por prezar a cultura de qualidade e segurança. Todos os institutos do HC possuem acreditações, como ONA, JCI e Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities. “Quebramos o paradigma mostrando que uma unidade do SUS pode ter o mesmo nível de excelência dos principais centros privados nacionais e internacionais.”
100 Mais Influentes da Saúde
O prêmio “100 Mais Influentes da Saúde” existe desde 2013 e é realizado pelo Grupo Mídia. Os ganhadores são escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia baseado em votação aberta pelo site e pesquisa de mercado.
Na edição de 2021, o prêmio trará os ganhadores da última década. A partir do ano que vem, a edição segue com sua metodologia já conhecida, premiando os nomes que mais se destacaram no ano anterior.
A festa de premiação do “100 Mais Influentes da Saúde na Década” acontece no dia 1 de julho, em São Paulo. A cerimônia será restrita apenas a convidados e patrocinadores.
Para mais informações acesse:
Site: https://eventosgm.grupomidia.com/cem-mais-influentes-saude/
E-mail: eventos@grupomidia.com
Telefone: (16) 3913-9800