Previsões da HIMSS: 2018 esperado para ser um ano de valor

À medida que começamos o novo ano, a liderança da HIMSS se uniu para identificar as principais tendências de tecnologia e informações de saúde que a América do Norte pode esperar em 2018.

Embora essas previsões funcionem entre a segurança, a interoperabilidade, e as novas modalidades de saúde, um novo tema surgiu: o relacionamento entre provedores, informações e tecnologia que se aprofundará para fornecer mais valor aos pacientes.

Veremos que os prestadores se apoiam na informação e na tecnologia mais fortemente para informar a eficiência operacional e as melhorias clínicas, gerenciar e monitorar pacientes em risco e resistir a ataques cibernéticos, ao mesmo tempo em que fornece experiências centradas no usuário.

Também assistiremos ao surgimento de uma nova força de trabalho que compara conhecimento clínico, analítico e técnico para derivar o valor das aplicações de saúde que operam em plataformas e sistemas.

Aqui está o que 2018 deverá trazer:

Informações e tecnologia se encontrarão para criar mais experiências centradas no usuário

“Clínicos e pacientes vivem no mundo real; Informações e tecnologia são tecidas no tecido de nossas vidas – sabemos o que é possível. Como resultado, clínicos e pacientes estão rapidamente (e em voz alta) perdendo a paciência com sistemas desconectados e hostis ao usuário. No próximo ano, as tecnologias digitais de saúde basearão cada vez mais em princípios de design centrados no usuário, com a interoperabilidade baseada em padrões assadas. ” Carla Smith, vice-presidente executivo da HIMSS North America.

Os provedores estabelecerão novos relacionamentos com a tecnologia e esperam mais

“Estamos acima do pico da curva do sino na adoção de tecnologia; portanto, 2018 verá a energia reorientada de algumas maneiras. Primeiro, veremos uma onda de interesse em criar novos relacionamentos em relação a interfaces e fluxos de trabalho. Em segundo lugar, os provedores esperam mais de sua tecnologia – além de seu papel na conformidade – e como ele pode ser usado para informar as eficiências operacionais e as melhorias clínicas. ” Rod Piechowski, Diretor Sênior de Sistemas de Informação em Saúde, HIMSS da América do Norte.

A tecnologia seguirá o risco

“Em 2018, a tecnologia seguirá o risco. Durante a última década, a tecnologia seguiu fontes de financiamento, tais como bolsas e iniciativas federais de financiamento. Agora, mais organizações de saúde estão “em risco” para uma parte dos cuidados que eles fornecem. A tecnologia está sendo adquirida para ajudar as organizações a gerenciar e melhorar os cuidados aos pacientes no grupo de risco. Continuamos a ver a prova desta transição, uma vez que vários vencedores do prêmio HIMSS Davies de 2017 usam soluções de tecnologia para monitorar pacientes em risco de readmissões de 30 dias. ” Patricia Wise, vice-presidente de sistemas de informação de saúde da HIMSS North America.

Abordagens de interoperabilidade e quadros confiáveis ​​do Exchange irão cristalizar

“2018 será o ano de cristalização de abordagens de interoperabilidade e estruturas de câmbio confiáveis. Começaremos a ver caminhos claros para os profissionais, organizações e entidades de informação e tecnologia da saúde para realizar seus objetivos de interoperabilidade através desses esforços – graças em grande parte à 21st Century Cures Act  que atualmente está sendo definida por várias agências federais, incluindo o Escritório do Coordenador Nacional para Tecnologia da Informação em Saúde (ONC). ” Mari Greenberger, Diretora de Informática, HIMSS América do Norte

Uma força de trabalho diversificada em TI da saúde emergirá

“Em 2018 haverá um aumento de novos trabalhadores do conhecimento. À medida que vemos um surgimento de novas especialidades e o crescimento de disciplinas dedicadas, também vemos muitos novos disruptores no espaço. Os inovadores de saúde criam aplicações para pacientes, cuidadores, clínicos e profissionais que operam em várias plataformas e sistemas de saúde. Esses avanços garantem a necessidade de uma mão-de-obra diversificada em tecnologia da informação e da tecnologia, que compreenda tanto o lado do clínico quanto a tecnologia. ” Christel Anderson, Diretor Sênior de Iniciativas de Interoperabilidade, HIMSS América do Norte.

Infraestrutura crítica será testada por ataques cibernéticos e tempo severo

“Em 2018, podemos esperar ver mais ataques cibernéticos – entre outros tipos de ataques – em infra-estrutura crítica de adversários de estado-nação, bem como uma cascata de falhas. Da mesma forma, experimentaremos padrões climáticos mais severos, e a resposta e coordenação de emergência serão mais uma vez postas à prova. ” Lee Kim, Diretor de Privacidade e Segurança, HIMSS América do Norte.

Inteligência Artificial e Análise para ajudar os EHRs a oferecer maior valor

“Em 2018, começaremos a beneficiar do investimento digital através da aplicação de análises avançadas e as capacidades da inteligência artificial. Combinar a experiência, o conhecimento e o toque humano de clínicos com o poder da inteligência artificial e da análise irão melhorar a qualidade e reduzir o custo do atendimento ao paciente “. Joyce Sensmeier, Vice-Presidente de Informática, HIMSS América do Norte.

As compras de soluções de medicina de precisão aumentarão significativamente

“Em 2018, esperamos um aumento significativo na compra de soluções de medicina de precisão – mas com padrões de compra distintos que podem identificar quem os adota. Nossos modelos indicam que cerca de 160 hospitais ou sistemas de saúde terão chances de comprar soluções de medicina de precisão em 2018, um aumento de 45% em relação à média de dois anos antes. Esperamos que a maioria desse crescimento de compras ocorra em sistemas de saúde maiores. Além disso, 10% dos estados dos EUA duplicaram o número de soluções de medicina de precisão disponíveis para organizações de provedores, principalmente por meio da expansão de capacidades em sistemas de saúde adotadores precoce. Isso provavelmente continuará a tendência do crescimento histórico impulsionado por um modelo de entrega de hub e spoke e uma presença crescente de sistemas de saúde de marca grande. ” Blain Newton, Vice-Presidente Executivo de HIMSS Analytics

A saúde conectada continua crescendo; Contribui para resultados de saúde aprimorados

“Com os novos códigos de reembolso do CMS para tele-saúde e monitoramento remoto de pacientes anunciados no final de 2017 como catalisador, o Ano Novo posicionará a Connected Health para contribuir a melhorar os resultados de saúde no atendimento de DPOC, Diabetes, Saúde Mental e com a população envelhecida. Isso também proporcionará oportunidades aumentadas para integrar os dados de saúde gerados pelo paciente de dispositivos de monitoramento e wearables em registros de saúde eletrônicos para uso na prática clínica, permitindo mais saúde e bem-estar pessoal e conectado. ” Patricia Mechael, Vice-Presidente Executiva da Personal Connected Health Alliance (PCHAlliance)

Saúde continuará a descentralizar

“Em 2018, a descentralização do nosso sistema de saúde continuará, estimulada pela necessidade de informações e serviços verdadeiramente interconectados que otimizem continuamente em resposta às nossas ações. Neste modelo, o sistema nunca estará em repouso, comunicando-se em todos os ambientes em que habitamos. É uma mudança tecnológica que destrói a divisão entre a tecnologia hospitalar específica do empreendimento e o mundo exterior. Os principais fatores que impulsionam esta descentralização incluem: novos meios para alcançar a interoperabilidade, como FHIR e blockchain; maior acesso a dados com análises mais sofisticadas (AI) e novas modalidades para interagir e se comunicar em torno desse dado (AR / VR); novos operadores da indústria de gigantes de tecnologia de consumo para pequenas empresas em setores adjacentes; interrupção nos modelos de negócios existentes e relacionamentos com a tecnologia; e, finalmente, os novos ambientes em que essas transformações estão começando a ocorrer – saúde e saúde ocorre em todos os lugares “. Indu Subaiya, Vice-Presidente Executivo de Saúde 2.0, uma HIMSS Innovation Company

Fonte: HIMSS

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS