O Hospital Sírio-Libanês foi oficialmente reacreditado pela CARF International (Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities), grupo independente e sem fins lucrativos fundado em 1966 para melhoria dos serviços de saúde, por seu trabalho na área de reabilitação. O Sírio-Libanês foi o primeiro hospital particular brasileiro a receber esta importante acreditação, em 2014. Ela era válida por 3 anos e, agora, a instituição foi reacreditada por mais 3 anos, que é o grau máximo. Além disso, também obteve a certificação específica para o trabalho que desenvolve com pacientes pós-AVC (acidente vascular cerebral).
“Essa certificação atesta o compromisso da instituição em oferecer ao paciente serviços de reabilitação de excelência, com base em padrões internacionais de grande reconhecimento”, explica a médica fisiatra Christina May Moran de Brito, coordenadora Médica do Serviço de Reabilitação.
Christina lembra que o selo da CARF é também interessante por introduzir o serviço a uma ampla rede internacional de centros certificados, abrindo a possibilidade de compartilhamento e cooperação.