Obras de adaptação de teatro em unidade de saúde são iniciadas em Cubatão

Começaram as obras de adaptação do prédio inacabado do Teatro Municipal de Cubatão. Ele receberá serviços de hemodiálise, oncologia e câmara hiperbárica integrados ao Hospital Municipal de Cubatão. A previsão da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), que gerencia o hospital, é iniciar, em 90 dias, os serviços em um Centro Oncológico nesse anexo.

Até o final do ano, passarão a ser atendidos também no local os pacientes que necessitam de hemodiálise e oxigenoterapia. 

Segundo o superintendente do Hospital Municipal, Abner Moreira Junior, primeira etapa utilizará uma área de 585 metros quadrados para a construção da infraestrutura (recepção, consultórios, áreas de apoio e leitos) necessária para oncologia.

Em outra fase, que deverá ser concluída até o final do ano, as demais áreas do anexo serão reformadas para hemodiálise, com 15 cadeiras, atendimento diário de até 70 pessoas em dois turnos, e uma câmara hiperbárica para oxigenoterapia, que acelera a recuperação dos pacientes. Os leitos para quimioterapia serão individuais, garantindo a privacidade dos pacientes.

De acordo com o projeto de arquitetura do anexo hospitalar, a entrada do Centro Oncológico será pela Avenida Henry Borden, enquanto o centro de hemodiálise e oxigenoterapia ficará de frente para a Avenida Nova de Abril. A fundação afirma que os investimentos para reabrir o Hospital, que ocorreu em dezembro, e reformar o anexo totalizam 9,3 milhões.

Fonte: A Tribuna

 

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS