A White Martins apresenta um sistema de dosagem inteligente de óxido nítrico que facilita o atendimento nas unidades de tratamento intensivo dos hospitais. Este sistema permite a administração da quantidade exata do gás, além de fornecer monitoramento em tempo real. O óxido nítrico é fundamental no tratamento de doenças relacionadas à hipertensão pulmonar, mas seu uso requer precisão no monitoramento. “Os sistemas utilizados hoje no mercado administram o gás medicinal de forma manual, o que pode provocar erros. Já o NOxBOX i analisa a dosagem e a administração de forma automática, de acordo com a necessidade do paciente”, explica Lourival Nunes, diretor de Desenvolvimento de Negócios Medicinais da White Martins.
Este equipamento conta com uma tecnologia exclusiva, capaz de monitorar o ambiente, detectar eventuais escapamentos de gás e informar a quantidade de óxido nítrico e de dióxido de nitrogênio (gás gerado a partir da reação do óxido nítrico com o oxigênio) no ambiente. O NOxBOX i ainda troca o cilindro automaticamente quando o produto do cilindro em uso termina.
Outro destaque é o Precision Flow da Vapotherm, suporte ventilatório não invasivo para pacientes neonatais, pediátricos ou adultos com insuficiência respiratória. Comercializado no Brasil desde 2016, proporciona maior segurança e conforto a pacientes, ao permitir que eles comam, falem e durmam durante o uso. De fácil utilização, a terapia de Insuflação Nasal de Alta Velocidade (HiVNI) de ar medicinal e oxigênio, presente no equipamento, garante umidade, temperatura e concentração de oxigênio nos níveis adequados. A novidade é que o equipamento recebeu a autorização da Anvisa e agora pode ser utilizado também via traqueostomia e com óxido nítrico.
Para o tratamento de distúrbio do sono, a companhia aposta na conectividade e nos equipamentos portáteis, visando dar mais autonomia e mobilidade aos pacientes. O DreamMapper, por exemplo, é um aplicativo que permite ao paciente acompanhar os dados da terapia e ter um feedback diário de sua evolução, acessando as informações via smartphone, tablet ou computador. Além disso, o software traz ferramentas de treinamento que ajudam na adaptação ao uso do CPAP. Nos Estados Unidos, pesquisa realizada pelo fabricante indica que o uso do DreamMapper amplia a adesão aos dispositivos terapêuticos em 22%, já que reduz a desistência e o uso incorreto dos equipamentos.
Ainda com foco em conectividade, a White Martins traz, junto com a Philips, o EncoreAnywhere, um sistema de gestão que permite o monitoramento remoto (via Web) dos pacientes com ventilação ou submetidos à terapia do sono domiciliar. Uma das vantagens desse monitoramento online é acessar os dados atualizados de forma rápida, permitindo intervenções em tempo adequado.
Outra novidade é o AirMini, um CPAP que cabe na mão. Normalmente utilizado no tratamento do ronco e da apneia, esse equipamento tem tamanho reduzido, mas a mesma qualidade de terapia, dá mais conforto e facilidade para o paciente que precisa viajar. Além do SimplyGo Mini é um concentrador portátil de oxigênio, que pesa aproximadamente três quilos e pode ser carregado em uma bolsa. Com uma bateria com duração de nove horas – 20% a mais do que o oferecido hoje no mercado –, o aparelho facilita o dia a dia do paciente, possibilitando a locomoção com mais comodidade e segurança.
Fonte: Segs