Pró-Saúde conquista recertificação da norma ISO 14001 para Sede Administrativa

Com iniciativas sustentáveis e de grande impacto positivo, a Sede Administrativa da Pró-Saúde acaba de conquistar a recertificação pela ISO 14001 versão 2015 (Sistema de Gestão Ambiental), após minuciosa auditoria de três dias (8, 9 e 10/8), realizada pela Fundação Vanzolini em todos os departamentos da entidade, localizada na capital paulista.

A ISO 14001 é uma norma reconhecida e respaldada internacionalmente, que têm por finalidade definir quais são as aplicações necessárias para se estabelecer um Sistema de Gestão Ambiental, ou SGA, em empresas e organizações. “Este reconhecimento nada mais é que a materialização dos valores e da missão da Pró-Saúde, que tem o meio ambiente como um dos temas centrais da política estratégica da entidade”, destacou o diretor de Gestão de Pessoas, Jocelmo Pablo Mews, que também elogiou o engajamento dos colaboradores.

O anúncio da conquista ocorreu na última sexta-feira (10/8), no auditório da Sede, com a presença da auditora Ingrid Barreiros e dos diretores, gestores e colaboradores da Pró-Saúde. “A conquista é de todos nós, agradeço o empenho dos departamentos e o esforço de todos os colaboradores para que conseguíssemos esse importante upgrade”, ressaltou o gerente de Administração Pessoal, Jefferson Silva.

“Foram cerca de 270 dias de preparação para atualizarmos nossas normas aos novo requisitos da versão 2015. Todos os funcionários foram parceiros e mantiveram-se engajados na proposta”, explicou a analista de Sustentabilidade da Pró-Saúde, Kátia Silva. Na nova e mais recente versão do sistema, a gestão ambiental busca cada vez mais garantir melhorias contínuas no processo de desempenho ambiental.

Diagnóstico

Durante a auditoria realizada, a Pró-Saúde conseguiu atingir todos os objetivos propostos durante o último ano. “O sistema de gestão está redondo, muito bem implantado, com entrosamento entre todos os setores. Essa visão de sustentabilidade da Pró-Saúde é muito positiva, porque até mesmo as pequenas tarefas são tratadas com muita importância”, analisou Ingrid Barreiros.

De acordo com a auditora, o maior benefício da certificação para a entidade é a contribuição que ela propicia ao meio ambiente, levando os preceitos da Sede Administrativa para milhares de pessoas, entre colaboradores das unidades, familiares e comunidade em que está inserida. “É uma corrente do bem, uma influência muito positiva que vocês estão disseminando para outras pessoas em seu entorno. E isso vira rotina, hábito”.

Com a recertificação, a Pró-Saúde já se prepara para a nova etapa do sistema de avaliação, que deverá ocorrer em novembro do ano que vem e que poderá culminar com a conquista ao selo de “Supervisão”.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS