A inglesa STERIS, líder global em esterilização, descontaminação, equipamentos de salas cirúrgicas e consumíveis, abre as portas do seu primeiro showroom em São Paulo com uma estrutura de 160 m² e US$ 1 milhão em investimentos em equipamentos e produtos de ponta do setor.
O showroom, localizado no bairro de Moema, vai apresentar seus mais modernos equipamentos que trabalham no combate à contaminação e ajudam a evitar infecções no ambiente hospitalar.
A empresa oferece também sistemas de suporte para procedimentos cirúrgicos, produtos, serviços e tecnologias para cuidados com a saúde.
Com o espaço, a empresa original de Ohio, nos Estados Unidos, pretende atrair novos investimentos e aumentar sua presença no mercado brasileiro e latino-americano.
“Esta chegada ao Brasil é muito e importante e além disso, a STERIS continua crescendo em toda a América Latina com perspectivas de novos investimentos para solidificar sua presença direta em importantes mercados. Ainda neste ano, teremos outros lançamentos para toda região alavancando ainda mais nossos resultados e nossa preocupação em ofertar ao mercado tecnologia de ponta e inovadora”, afirma Leonardo Cunha, vice-presidente e gerente-geral da STERIS Corporation na América Latina.
Showroom oferece test drive
O showroom terá espaço de treinamentos especializados para instituições e profissionais de saúde que buscam investir em educação continuada e melhoria de processos.
De acordo com Caroline Garone, gerente de produtos da STERIS, a educação continuada é uma tendência de investimento cada vez maior no setor da saúde.
“As instituições da saúde estão cada vez mais preocupadas em promover a educação continuada em saúde – aprimorando a formação, a atualização profissional e as melhores práticas dentro das instituições. Investimentos deste tipo também visam a melhoria da gestão hospitalar, a melhoria da qualidade da assistência e otimização de recursos”, afirma Garone.
O showroom também será um espaço de test drive onde os visitantes poderão assistir ao vivo como alguns equipamentos funcionam no centro cirúrgico, como o melhor posicionamento de pacientes nas mesas de cirurgias, utilização de sistemas integrados e inteligentes de iluminação, por exemplo.
Assim como presenciar um modelo de bloco cirúrgico que utiliza mesas e monitores integrados, para a comunicação entre as equipes em diferentes espaços de um hospital.
“Com o nosso sistema de integração é possível realizar transmissão ao vivo dos treinamentos para qualquer lugar do mundo. Serão realizados também treinamentos técnico-comerciais internos para equipe de vendas e distribuidores de toda América Latina”, explica Garone.