A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de ampliar a sua rede de atendimento primário à saúde com a abertura da segunda unidade da Clínica Einstein, no recém-inaugurado Shopping Parque da Cidade, na Chácara Santo Antonio, na Zona Sul de São Paulo.
Com um investimento total de cerca de R$ 30 milhões, a nova unidade prestará serviços de Atenção Primária e de Gestão Coordenada de Cuidados, com apoio diagnóstico. Este modelo, adotado em vários países e no Sistema Único de Saúde (SUS) e já em uso na primeira unidade da Clínica Einstein, localizada em Alto de Pinheiros, na Zona Oeste da capital, tem como ponto central a promoção da saúde e a prevenção de doenças, tendo como base o médico de família e uma equipe formada por enfermeiros, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos.
Este modelo foi implantado e aprimorado nos últimos três anos com os colaboradores do Einstein e seus dependentes. “Acreditamos que a atenção primária tem um papel importante na sustentabilidade da saúde suplementar e o Einstein aprova esta iniciativa”, afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
A unidade tem aproximadamente 2.400 m² e irá oferecer atendimento de urgência de baixa complexidade (walk-in clinic) e medicina da família, além de serviços de apoio diagnóstico.
Até o final do ano, outras duas unidades serão inauguradas em Santana e no Tatuapé.