O grupo hospitalar Rede D’Or assinou acordo para a aquisição da Maternidade Perinatal (Unidades Laranjeiras e Barra da Tijuca), marcando sua entrada nesse segmento no Rio de Janeiro. Pelo acordo, Manoel de Carvalho e José Maria Lopes, fundadores da maternidade, permanecem exercendo atividades na empresa.
A Rede D´Or ainda não tinha maternidade no Rio. Ainda assim, algumas pessoas do setor avaliam que seu domínio no mercado de hospitais do Rio pode suscitar preocupações no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que trata de assuntos relacionados à concorrência.
Em 2016, no entanto, a rede comprou um terreno em São Conrado, que pertencia ao Flamengo, para a construção da Maternidade Star, de alto padrão, inspirada na badalada maternidade São Luiz, do grupo, em São Paulo. A previsão era que a maternidade estivesse pronta em 2020.
A Rede D’Or tem 38 hospitais espalhados por Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Bahia, que juntos somam 5,6 mil leitos e realizam 30,3 mil partos por anos. No Rio, são 14 unidades.
A Perinatal foi fundada em 1985 por um grupo de médicos neonatologistas, sendo a precursora da inserção do conceito de perinatologia na assistência materno infantil no Brasil.Além das unidades de Laranjeiras e Barra, o grupo está presente em Niterói, São João de Meriti e São Gonçalo, com unidades de tratamento intensivo neonatal em hospitais locais.