O Grupo Opty está adentrando em uma nova segmentação do ramo: clínicas com preços acessíveis para atendimento de pessoas que não dispõem de planos de saúde. Sobradinho, no Distrito Federal, foi a primeira localidade escolhida para receber a nova marca, que visa disponibilizar o atendimento de qualidade e o acesso a equipamentos de ponta para a população em geral. O Centro Oftalmológico Dr. Vis será inaugurado no dia 5 de agosto.
Para Amaury Guerrero, CEO do Opty, essa é uma grande oportunidade para o grupo. Queremos democratizar o acesso à saúde oftalmológica com qualidade para o maior número de pessoas possível”, afirma. “Em uma realidade na qual 8 em cada 10 casos de cegueira poderiam ser evitados com diagnóstico e tratamento precoces, conforme afirma a Organização Mundial da Saúde, essa é uma iniciativa que pode fazer a diferença para muita gente”, completa Guerrero. O intuito é a unidade atender não somente os habitantes de Sobradinho, mas também arredores, como região do Torto, Colorado, Planaltina e Paranoá.
“O Dr. Vis é um projeto estratégico, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população e permitir o acesso à saúde ocular de referência no País, com a oferta de consultas, exames e cirurgias a preços acessíveis. A iniciativa surgiu a partir da necessidade de diferenciação do negócio e da identificação do crescimento da demanda por serviços acessíveis na área da saúde brasileira, diante de uma população majoritariamente sem convênios e sem acesso a atendimento de qualidade”, comenta o CEO. De acordo com pesquisa1 realizada em 2018, 69,7% dos brasileiros não possuem plano de saúde particular – seja individual ou empresarial. E esse percentual é ainda maior entre as pessoas das classes C, D e E, alcançando 77%.
Com 300 m², a primeira unidade do Dr. Vis terá fluxos inteligentes para agilizar e facilitar o atendimento ao cliente, equipamentos de ponta e uma estrutura privilegiada para atender aos pacientes com qualidade, atenção e segurança. Na clínica, será desenvolvido trabalho na área de oftalmologia ambulatorial, que compreende consultas, exames e testes de lentes de contato. A equipe de oftalmologistas atenderá especialidades como: catarata, córnea, glaucoma, retina e outras subespecialidades, além de clínica geral e oftalmopediatria, que trata do atendimento das doenças oculares exclusivamente desenvolvidas na infância.
“Realizaremos consultas com valor acessível e exames para diversos tipos de diagnóstico, tais como: mapeamento de retina, biometria, fundo de olho, acuidade visual e erros refrativos. Pessoas que necessitem de intervenções cirúrgicas serão encaminhadas para hospitais do grupo em Brasília, com condições especiais para realização dos procedimentos necessários. É um diferencial importante que temos para não deixar nossos pacientes desamparados nesses casos”, afirma Jonathan Lake, diretor médico do Grupo Opty da Regional Centro-Oeste. Na região, o grupo faz a gestão do Hospital Oftalmológico de Brasília, do Hospital de Olhos Gama e do Hospital de Olhos INOB.