Mesmo enfrentando desafios semelhantes, hospitais buscam caminhos individuais para encontrar soluções personalizadas. Apoiando-se nesse diferencial, a B. Braun é a fornecedora dos instrumentais cirúrgicos do Vila Nova Star que, segundo Michael Dickscheid, gerente de Unidade de Negócios Instrumentos e Equipamentos da Divisão Aesculap – B. Braun, são oferecidos para atender as necessidades exatas e individuais de cada cliente.
“Primeiro é realizada uma análise, passando pela otimização e implementação do gerenciamento do instrumental, chegando a uma parceria. Dessa maneira, atuamos como um provedor de soluções para o cliente. A ideia é criar transparência para permitir que nossos clientes tomem as melhores decisões possíveis”, afirma.
Para desenvolvimento dos instrumentais, é feita uma simbiose entre tecnologia avançada e trabalho manual. “Isso permite a fidelidade do modelo e maior precisão com uma qualidade consistente.”
Somente no primeiro semestre de 2019, cerca de dez novas soluções, dentre produtos e serviços, foram desenvolvidas pela marca. Entre as novidades lançadas esse ano, Dickscheid destaca a bomba de infusão Compact Plus. “Um equipamento que atua nas terapias de infusão contínua e supre a necessidade de otimização dos processos dentro dos hospitais.”
A empresa ainda apresenta novidades na área de Oncologia, Diálise, como a máquina Omni. A solução auxilia nas terapias de depuração de sangue extracorpórea além da hemodiálise. “Essa ferramenta é capaz de realizar outras terapias, como ultrafiltração contínua, hemodiafiltração, terapias de adsorção, plasmaférese e até terapias de suporte pulmonar, como a recaptação de CO2 e conexão com outras plataformas como a ECMO”.
Até o fim de 2019, a B. Braun projeta um crescimento acima dos 10% no volume de negócios, dando continuidade ao resultado obtido no ano de 2018, com o alcance do duplo dígito (+11,3%).
Compromisso com a sustentabilidade
Além de qualidade e soluções personalizadas, a B. Braun também tem um forte compromisso com a gestão sustentável. A empresa conquistou, em 2019, a certificação ISO 14.001, na qual apenas 3.300 empresas são reconhecidas pela norma em todo o Brasil, segundo o portal do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
O objetivo da norma é prover às organizações uma estrutura eficaz para a proteção do meio ambiente. “Temos programas que visam à redução de desperdícios, otimização de recursos, eficiência no uso de energia e água e minimização dos impactos ambientais de nossas atividades”, orgulha-se Dickscheid.
Esta matéria e muito mais você encontra na edição 60 da revista Healthcare Management