Grupo São Francisco de Hospitais mostra sua potência na capital paulista

Quem vê a estrutura majestosa do Hospital Sagrada Família por entre os prédios da Vila Formosa na grande São Paulo não imagina que, para trazê-la de volta à vida, seis anos de obras e investimentos em infraestrutura foram necessários. Com dois blocos independentes e oito andares, a estrutura permaneceu abandonada por anos até que o Grupo São Francisco de Hospitais vislumbrou a possibilidade de, através dela, levar saúde de qualidade aos moradores da região.

Reformadas e modernizadas, as dependências da instituição passaram a contar com Hospital Geral, Maternidade, pronto-socorro adulto e pediátrico, ambulatório de especialidades, exames de análises clínicas e raio-x. A unidade hospitalar proporciona aos usuários ultrassonografia; métodos gráficos; tomografia computadorizada multislice; colonoscopia e endoscopia digestiva; broncoscopia e cirurgias de Urgência, Emergência e Eletivas; Internações Adulto e Pediátricas; CTI Adulto, Pediátrica e Neonatal.

Na construção de 13 mil m², há ainda 10 salas de centro cirúrgico, 11 leitos de recuperação pós-anestésica, Centro Obstétrico três salas e leitos para recuperação pós-parto também fazem parte da estrutura.

Um bloco anexo ao Hospital Geral foi dedicado à Unidade Pediátrica, com quatro pavimentos e pronto socorro exclusivo. 48 leitos para internação, quatro leitos de isolamento, dez de UTI Pediátrica e oito de semi UTI Pediátrica compõem o setor de hotelaria da instituição que, desde o início, tem buscado oferecer qualidade e humanização aos pacientes.

Flávio Augusto Ceballos Melo, diretor clínico do Hospital Sagrada Família, conta que o hospital nasceu com a busca por melhoria como objetivo. Parte importante deste processo é, além de oferecer treinamentos eficientes para o corpo de colaboradores, investir de forma consistente em tecnologia e inovação. “Trouxemos para o Hospital diversas soluções como Central de Monitoramento no CTI e Prontuário Eletrônico” conta.

Uma vez implantados e estabelecidos os padrões de qualidade do Grupo São Francisco, a instituição pretende dedicar-se à busca pela certificação de Acreditação da Organização de Acreditação Hospitalar (ONA). “O plano sempre foi e segue sendo, proporcionar uma nova e eficiente opção de assistência à saúde, com qualidade e segurança, aos moradores da região da Zona Leste.”

O futuro

As apostas para o futuro do Sagrada Família são altas. Uma vez implantados e estabelecidos os padrões de qualidade do próprio Grupo São Francisco, a Instituição pretende dedicar-se à busca pela certificação de Acreditação da Organização de Acreditação Hospitalar (ONA), apenas o primeiro dos passos a serem dados rumo à excelência e à consolidação do compromisso travado para com a região desde a aquisição do edifício abandonado.

“O plano sempre foi e, segue sendo, proporcionar uma nova e eficiente opção de assistência à saúde, com qualidade e segurança, aos moradores da região da Zona Leste”, reitera o diretor clínico. A expectativa agora é abranger o maior público possível através de parcerias com as operadoras de seguro do estado e de todo o território nacional.

Esta matéria e muito mais você encontra na edição 61 da revista Healthcare Management!

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS