Instituições beneficentes indicadas por empresas receberão o Medteste Coronavírus
A Medlevensohn, distribuidora brasileira que há mais de 17 anos dedica-se a criar, produzir e distribuir produtos e serviços para promover a saúde e o bem-estar, lançou uma campanha para incentivar a ampliação da testagem dos brasileiros para o novo coronavírus e contribuir para a retomada segura das atividades em todas as cidades do País.
Intitulada “testou, doou”, iniciativa, que faz parte da plataforma de ações da Empresa – chamada de MedSocial – distribuirá gratuitamente kits do Medteste Coronavírus a instituições indicadas pelas empresas que adquirirem o produto, na proporção de um para um. Ou seja, a cada caixa comprada, uma será doada.
“Com a campanha, acreditamos poder contribuir para que a pandemia possa ser controlada e para retomarmos à normalidade o mais brevemente possível, ajudando não apenas as empresas a garantir a saúde de seus colaboradores, como também instituições que prestam serviço social às comunidades mais carentes”, explica Verônica Szuster, Sócia Diretora da Medlevensohn.
Podem ser indicadas instituições de todo o Brasil. A remessa e entrega dos testes doados ficarão a cargo da Medlevensohn.
MedTeste Coronavírus
O MedTeste Coronavírus (Covid-19) é um exame imunocromatográfico que identifica a existência de anticorpos contra a SARS-CoV-2, demonstrando se aquela pessoa está infectada ou se já teve contato com o vírus.
Realizado de modo muito simples e segura, requer um ínfimo volume de sangue, colhido com uma pequena picada na ponta do dedo, utilizando uma lanceta descartável. O resultado fica pronto em até 10 minutos.
Dentre os diferenciais do MedTeste Coronavírus, está a capacidade de identificar a IgM (Imunoglobulina M) e a IgG (Imunoglobulina G). Esses dois anticorpos são produzidos quando o corpo humano é atacado por um micro-organismos.
Quando fazer
Para que os resultados apresentados pelo exame permitam um diagnóstico seguro, é necessário que o teste seja feito após o sétimo dia do início dos sintomas.
Quando o resultado apontar IgG negativo e IgM positivo, é indício de uma infecção recente. Quando há indicação de IgG positivo e IgM negativo, a infecção é mais antiga, indicando que a pessoa pode estar imune.