Fabrício Avini, CEO da Salux, fala sobre carência tecnológica na série “1 Década de Influência”

Fabrício Avini, CEO da Salux, fala sobre carência tecnológica na série “1 Década de Influência”

 

Fabrício Avini, CEO da Salux, foi o entrevistado na série “1 Década de Influência”. No dia 06/08, o executivo compartilhou sua história de vida, experiências profissionais e inspirações de liderança em uma conversa com Edmilson Caparelli, presidente do Grupo Mídia.

Tudo começou em 1996. Na época, Fabricio Colvero Avini, CEO Salux, morava em sua cidade natal, Faxinal do Soturno, interior do Rio Grande do Sul, e estudava engenharia elétrica, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Santa Maria.

Ali começava a sua trajetória que, mais tarde, o colocaria entre os nomes mais atuantes em Tecnologia na Saúde.

Após alguns meses na faculdade, para ajudar financeiramente sua família, o Fabricio teve que retornar à cidade e começar a trabalhar. Por coincidência, ou destino, o executivo foi contratado por um hospital.

“No início, não entendi muito bem o que levaria uma pessoa como eu, que atuava mais na área de tecnologia, a trabalhar em um hospital. Mas no final do meu primeiro mês já estava fazendo todo o faturamento da instituição.”

 

Alguns anos depois, em 1999, Fabrício se formou e foi selecionado para trabalhar em uma empresa focada justamente em tecnologia para Saúde, em Porto Alegre (RS).

“Foi nesse trabalho que vi o caminho de conciliação entre duas coisas pelas quais eu acabei me apaixonando: a saúde e a tecnologia.”

 

Após sete meses na empresa, a empresa começou a passar por uma série de dificuldades e havia a previsão do encerramento das operações.

“Foi nesse momento que o lado empreendedor, e um pouco ousado, falou mais alto. Respirei fundo, tomei coragem e assumi o legado do negócio em 2007.”

 

Assista a história completa do executivo no vídeo abaixo.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS