Incor lança chancela para orientar empresas na retomada das atividades

Incor lança chancela para orientar empresas na retomada das atividades

 

“Chancela InCor – Retomada das Atividades Pós- Pandemia”.

 

Este é o nome da solução corporativa que o InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) criou para ajudar empresas de todo o Brasil. Entre os já clientes estão as redes hoteleiras Atlantica Hotels e Aviva Algar FLC. No ramo de restaurantes e lanchonetes estão a Casa do Porco, o Bar Dona Onça e a Hot Pork, e no de cultura, o Teatro Municipal de São Paulo.

Nas orientações para as empresas de vários setores, com vistas à retomada de suas atividades econômicas, o InCor atua com sua equipe da linha de frente no combate à Covid-19, especialmente a Unidade de Controle de Infecção Hospitalar (UCIH) do hospital. O objetivo é compartilhar a experiência deste período de pandemia e validar os protocolos da nova estrutura de atuação baseada na segurança de todos.

“O Chancela InCor surgiu de uma demanda das próprias empresas, que passaram a procurar pela nossa experiência em protocolos de segurança de nível internacional que permite as melhores práticas de diminuição de riscos de contaminação por meio de prevenção e da ação”, explica Sérgio Timerman, coordenador do projeto e diretor do Laboratório de Treinamento e Simulação em Emergências Cardiovasculares do InCor.

 

O médico explica que o serviço está disponível para companhias de diversas áreas, desde hotéis e restaurantes até escritórios e empresas de aviação. A equipe do InCor faz uma visita no local e identifica todos os cenários e itens que devem estar de acordo com as novas regras de segurança sanitária.

“Oferecemos o serviço de revisão dos protocolos de acordo com a normatização dos órgãos sanitários, incluindo higiene e limpeza de ambientes e de equipamentos. Fazemos ainda a validação de manual para retomada das atividades com orientação e recomendações de fluxos internos e uso das áreas comuns (refeitório, toaletes, sala de reuniões). Nossa atuação inclui ainda orientações para atendimento ao cliente com segurança”, diz Tânia Strabelli, diretora da UCIH InCor.

 

A Chancela InCor pode incluir também treinamento para funcionários, cobrindo práticas que vão desde a maneira correta de higienizar as mãos até utilização das máscaras, desinfecção de ambientes e a conduta do primeiro atendimento para casos de clientes com suspeita de Covid-19, com a participação dos enfermeiros da UCIH.

“Estabelecemos protocolos rígidos e reforçamos que não pode ocorrer nenhuma flexibilização. Além disso, acompanhamos como está o processo de funcionamento com reuniões e visitas aos locais”, destaca Tânia.

 

Para Timerman, é importante que todos estejam alinhados, incluindo não só gestores e funcionários, mas também o público. Ele reforça que este momento requer um item primordial: firmeza nas ações para a retomada segura para todos.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS