Patricia Munerato, Diretora de Análises Genéticas da Thermo Fisher Scientific para a América Latina fala sobre sua paixão por pesquisa científica e gestão de pessoas
A infância e a juventude de Patrícia Munerato foram regadas a muita curiosidade e estudo. Nascida em Barra Bonita, São Paulo, a executiva se debruçava sobre os livros, sempre buscando ler assuntos da área de ciências, temas que mais a atraia. “Eu tinha prazer em conhecer, descobrir.”
Atualmente, com mais de 20 anos na Saúde, Patrícia ocupa o cargo de diretora de Análises Genéticas na Thermo Fisher Scientific, para a América Latina, desde 2016. “Eu tive a responsabilidade de montar um time divisional na América Latina. É um grande passo profissional e também um grande prazer pessoal para mim.”
Missão global
A missão de tornar o mundo mais saudável, mais limpo e mais seguro intensificou ainda mais a responsabilidade da Thermo Fisher Scientific no atual momento. “O surto global do novo coronavírus é um poderoso lembrete da importância da nossa missão. Estamos profundamente cientes de nossas obrigações de ajudar a garantir a segurança de nossos colegas.”
Segundo Patrícia, estão sendo realizados trabalhos com agências governamentais e pesquisadores para garantir o acesso prioritário a instrumentos, consumíveis, suprimentos de segurança e outros produtos para lidar com a Covid-19 – especialmente na análise do vírus, diagnóstico e proteção pessoal.
“Para o Brasil, a Thermo Fisher tem disponível três milhões de testes, semanalmente, podendo aumentar a capacidade, dependendo da demanda dos laboratórios e órgãos de saúde.”
Patrícia ressalta o quanto é apaixonada por ciência e por pessoas. “A vida e as minhas contribuições a ciência são guiadas por estas paixões”, finaliza.
Assista a entrevista completa com Patricia Munerato, Diretora de Análises Genéticas da Thermo Fisher Scientific para a América Latina.