CEO da Rede Paulo de Tarso fala sobre carreira e desafios na série “1 Década de Influência”
Carlos Costa, CEO da Rede Paulo de Tarso, participou da série “1 Década de Influência”, realizada pela plataforma Healthcare World do Grupo Mídia. O executivo conversou com Edmilson Caparelli, presidente do Grupo Mídia, sobre os diferenciais do Hospital Paulo de Tarso e a importância da família.
Formado em Administração, Costa não se via trabalhando na área da saúde, mas o fato de seu avô ser fundador da Associação Paulo de Tarso e seu pai, diretor, fez com que ele se interessasse pelo assunto.
“Quando vim trabalhar aqui, abri mão de um ótimo emprego na indústria e com uma ótima remuneração na época e vim trabalhar com meu pai como auxiliar administrativo ganhando um salário mínimo e trabalhando o dobro do tempo”
Essa troca se mostrou válida, já que Costa está há 10 anos na Associação Paulo de Tarso, onde passou pela superintendência, presidência e, agora, assume o cargo de CEO da Rede Paulo de Tarso.
No entanto, quando entrou no Hospital Paulo de Tarso, o executivo percebeu que a instituição não tinha uma identidade organizacional bem definida.
“Na época não se falava de forma clara sobre hospital de transição e cuidados continuados integrados, por exemplo”
Desde então, Carlos Costa fez questão de que o Hospital sempre se preocupasse com o meio ambiente e estivesse de acordo com as novas tecnologias. Inclusive, o Hospital Paulo de Tarso deve se tornar 100% digital até o final de outubro.
O executivo sempre teve que lidar com pouco recurso, já que o Hospital dedica 60% do serviço ao SUS, mas acredita que mudanças são sempre necessárias. “Eu sempre falo que qualquer empresa, seja hospitalar ou não, só cresce realmente se as mudanças vierem de cima para baixo e de dentro para fora”, ressalta.
Assista abaixo a entrevista completa com Carlos Costa, CEO da Rede Paulo de Tarso.