Desde muito jovem, a tecnologia e a música despertaram interesses de Marcelo Lorencin. Mas em 1992, quando o Brasil se encontrava em uma posição nada privilegiada quanto à tecnologia, que o executivo resolveu mesmo a meio de tantas incertezas, empreender. E assim iniciou as atividades da Shift, empresa especializada em software para medicina diagnóstica. “Entre erros e acertos, encontrei na Saúde meu real negócio de vida”.
Passaram-se mais de 28 anos e, desde então, Lorencin vem acumulando atuações em todo o Brasil e na Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai. “Empreender é uma arte e uma grande satisfação pessoal. Requer muita dedicação e disposição a correr riscos que vale a pena, quando vemos o impacto positivo que que trazemos aos negócios e a sociedade.”
O executivo também é o atual presidente de duas importantes associações, a LIS Brasil – Associação Brasileira de Empresas Desenvolvedoras de Sistemas de Informação Laboratorial e a APETI – Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação no interior de SP, onde atua fortemente no setor, fazendo parte do conselho do parque tecnológico da cidade.
Persistência
Relacionamentos transparentes e sólidos com seus clientes, colaboradores e parceiros foram importantes ingredientes para que a empresa crescesse e ampliasse a sua atuação para diversas regiões do Brasil e América Latina. “Desenvolvemos nossas soluções pensando em como a tecnologia pode alavancar a qualidade e eficiência dos nossos clientes e ao bem-estar das pessoas. Esse é um exercício diário, onde investimos continuamente na qualidade e propósito do nosso trabalho.”
Responsável pelo processamento de mais de 280 milhões de exames por ano, a Shift conduz de maneira íntegra e consistente a sua visão que, segundo Lorencin, é ser líder nacional e se tornar referência em tecnologia da informação no setor. “São mais de 200 colaboradores e um crescimento médio de 15% por ano nos últimos dez anos consecutivos. Com esse resultado, comprovamos que o nosso jeito de pensar, de agir e de fazer está no caminho certo.”
Assista a participação de Marcelo Lorencin, CEO da Shift, na série “1 Década de Influência na Saúde”