Supply chain, lições pós covid e o salto quântico para uma nova realidade foram os diálogos que marcaram o evento
O segundo dia do Fórum Healthcare Business – FHCB 2020 foi marcado por diálogos sobre os impactos do novo coronavírus na cadeia de suprimentos e logística; as lições pós COVID-19: Competência, Criatividade e Consistência; e o salto quântico para uma nova realidade – a saúde global pós-pandemia.
A palestra de Paulo Pedroso, coordenador corporativo de suprimentos da Pró-Saúde, abriu o evento. Segundo ele, quem atua no setor vive momentos de insegurança. “Buscamos entender o atual cenário e atravessar as dificuldades de aquisições de medicamentos e produtos. Para enfrentar esta crise, nós montamos um planejamento de reposições e isso trouxe sucesso em nossos hospitais.”
Em seguida, Leonisa Obrusnik, Diretora da Cadeia de Suprimentos no Hospital Alemão Oswaldo Cruz; Alessandra Pereira, Diretora do Núcleo de Infraestrutura e Logística no HCFMUSP; e Carlos Oyama, Senior Healthcare Advisor debateram sobre este mesmo tema moderado por Ricardo Guidi, Diretor Sênior de Operações de Life Sciences & Healthcare na DHL Supply Chain.
Outra temática que o FHCB 2020 trouxe foi “Lições pós COVID-19: Competência, Criatividade e Consistência”. O palestrante, José Cechin, superintendente do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, abriu os diálogos sobre este assunto. “Dessa crise nascerá uma nova saúde calcada nas mudanças de comportamento dos gestores, administradores, profissionais, empreendedores e cidadãos.”
Esse mesmo assunto foi debatido por Maurício Sérgio Souza Silva, superintendente da Santa Casa de Montes Claros; Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei; Maria Lucia Capelo Vides, superintendente no Hospital Edmundo Vasconcelos; sob a moderação de Denise Eloi, CEO do ICOS – Instituto Coalizão Saúde.
A última palestra do FHCB 2020 foi sobre “O Salto Quântico para uma nova realidade: a saúde global pós-pandemia”, ministrada por Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN e também Embaixador da SAHE 2021. “Nós conectamos comércio, pessoas, mas não conectamos saúde. Precisamos conhecer a saúde da nossa população global para melhorar nossos modelos preditivos.”
O FHCB 2020 encerrou-se com um debate sobre esse mesmo tema com a participação de Sérgio Rocha, presidente da Abraidi – Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde; Wilson Shcolnik, presidente da Abramed – Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica; Franco Pallamolla, presidente da Abimo – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos. A mesa foi moderada por Lauro Miquelin, CEO da L+M.
Confira todas as palestras e debates do segundo dia do FHCB 2020: