Com infraestrutura otimizada, Grupo São Francisco promove cirurgias gerais de alto nível

Promover e assegurar a excelência na assistência médico-hospitalar, trabalhando em conjunto para diagnosticar e tratar com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.  Esta é a missão do Grupo São Francisco, que em mais de 25 anos de história, é composto por uma ampla rede de hospitais, dentre eles: Hospital Sagrada Família, Hospital São Francisco (Cotia), Hospital São Francisco (São Roque).

Com mais de 30 especialidades oferecidas a população, os hospitais do Grupo é destaque na realização de cirurgias gerais, com infraestrutura completa e equipe capacitada.

“Por nossas unidades estarem localizados em posições estratégicas na grande São Paulo e Capital atinge um grande grupo de população heterogênea. Os hospitais dispõem de equipes cirúrgicas prontas para atender as mais diversas emergências cirúrgicas e casos eletivos também. É um setor vital para a população diversas patologias acometem o nosso público”, ressalta o diretor geral do Grupo, Flávio Ceballos.

Além disso, os hospitais da rede possuem forte aparato tecnológico para a realização das cirurgias gerais. “Dispomos dos mais modernos equipamentos de cirurgia podendo realizar cirurgias minimamente invasivas o que resulta em menor tempo de recuperação do paciente”, explica o executivo.

Mudanças no setor

Com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, o Grupo São Francisco hospitais precisou se adequar as mudanças impostas pelo cenário. No segmento de cirurgias gerais não foi diferente. “Houve uma redução do número de cirurgias eletivas, porém houve um aumento nos casos complexo, pois os pacientes demoraram mais para procurar as emergências.”

Diante desse momento de atenção, a equipe de cirurgia geral do Hospital utilizou de sua expertise e recursos para atender pessoas dos mais variados níveis de complexidade, desde a oferta de testagem, por meio de exames de sorologia, até o tratamento, feito de maneira personalizada. “É importante reforçar que o centro médico já conta com casos de sucesso de pacientes curados do novo coronavírus.”

Apesar dos novos desafios do atual cenário da Saúde, o Grupo São Francisco continuará investindo no segmento de cirurgias gerais. “Estamos estudando adquirir um Robô cirúrgico nos anos de 2021. Além disso, queremos manter a segurança do paciente e da equipe através de protocolos internacionais”, aponta Ceballos.

Grupo São Francisco

O Grupo São Francisco, amparados por tecnologias de última geração e profissionais experientes e qualificados, seus centros médicos contam com serviços de: pronto-atendimento, ambulatório de ortopedia, vascular e pediatria, laboratório de análises clínicas e radiodiagnóstico, entre outros.

Além de modernidade e infraestrutura, que asseguram aos hospitais a possibilidade de atender pacientes de baixa e alta complexidade, seus centros médicos são referência em atendimento humanizado, garantindo assim segurança, conforto e rapidez no auxílio de pessoas.

Esta matéria e muito mais você confere na edição 70 da Revista Healthcare Management.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS