Marcio Moreira revela detalhes da sua trajetória profissional até chegar na Federação
Bons relacionamentos e capacitação. Essas são as características que o presidente da diretoria executiva da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, Marcio Gonçalves Moreira, acredita serem necessárias para o sucesso de um bom gestor.
“Ninguém consegue tirar de você a sua conexão com outras pessoas e uma boa formação. É fundamental se cercar de pessoas boas e capacitadas, pois são o melhor patrimônio que você conquista na vida”, afirma o presidente da FBAH.
Natural de São Paulo, Moreira formou-se em Administração na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e começou sua carreira na Goodyear. Depois disso, passou pela Companhia do Metropolitano de São Paulo e hoje acumula as funções de Conselheiro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, Diretor Presidente da Fundação Leonor de Barros Camargo, entre outros,
“Quando comecei minha trajetória profissional, era mais fácil se destacar no mercado de trabalho, mas sempre me dediquei muito. Me orgulho de dizer que nunca fui demitido de nenhuma empresa em que trabalhei, se saí foi porque optei por buscar algo diferente e que pudesse me agregar”, relembra Moreira sobre sua trajetória profissional.
A história de Moreira com a FBAH começou em 2000, quando trabalhava no Conselho Regional de Saúde e entrou em contato com alguns administradores da Federação. Passou a ser colaborador da FBAH e, em 2007, foi convidado para a superintendência executiva e, posteriormente, a presidência.
“Ao longo dos meus anos na FBAH enfrentamos muitos desafios, mas os superamos com a disseminação de informação, capacitação da equipe e adaptação à novas realidades.”
Confira a entrevista completa com Marcio Gonçalves Moreira, presidente da diretoria executiva da FBAH, no link abaixo.