Diretor do Hospital conta sobre sua trajetória profissional até chegar no comando da Instituição
Graduado pelo Centro Universitário São Camilo de São Paulo/SP em Administração de Empresas com Especialização em Administração Hospitalar, Carlos Clayton Lobato traz 19 anos de experiência na área de gestão hospitalar.
No currículo do executivo estão passagens em grandes empresas como o Grupo Saúde Bandeirantes em São Paulo; Grupo São Camilo de São Paulo e na Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Hospitalar. “Acho que o aprendizado tem que ser contínuo em todas as partes da nossa vida. E é assim que eu vejo minha trajetória”.
Atualmente, o executivo ocupa o cargo de diretor geral no Hospital Santa Rita de Cassia, na cidade de Vitória (ES). “O Santa Rita foi uma benção que nasceu de um projeto muito bonito de educação no combate ao câncer. Esse ano completamos 50 anos de existência e com a missão de que Hospital seja reconhecido no estado do Espírito Santo como referência no setor.”
O Santa Rita de Cassia possui 252 leitos, sendo 38 leitos de UTI, Hospital Filantrópico, com atendimento SUS e Planos de Saúde. O Hospital é acreditado ONA Nível II e vem investindo em seu parque tecnológico, como a aquisição do primeiro robô cirúrgico do estado e implantação do software de IA Rapid para atendimento do AVC. “Para o futuro, vamos dobrar no tamanho de área construída para tornar o Santa Rita, de fato, em um Complexo Hospitalar”, planeja Lobato.
Confira abaixo a entrevista na íntegra de Carlos Clayton Lobato, diretor do Hospital Santa Rita de Cassia para a série “1 Década de Influência”: