Santas Casas e Hospitais Filantrópicos reivindicam corte de verbas em programas estaduais de custeio

O ano de 2021 começou atribulado para as Santas Casas e hospitais filantrópicos do estado de São Paulo, isso porque no dia 06/01, o Diário Oficial publicou resolução que reduz em 12% os recursos dos Programas Pró-Santas Casas e Santas Casas SUStentáveis.

Para debater este assunto, representantes de todas as entidades filantrópicas beneficiadas pelos programas se reuniram, de maneira virtual, com a Fehosp. Na ocasião, foram alinhadas ações de reivindicação a esta medida do governo estadual. Como uma primeira ação, as Santas Casas e os hospitais filantrópicos não irão assinar os termos aditivos de contrato enviados pela Secretaria Estadual de Saúde.

A redução de 12% dos recursos representa cerca de R$ 80 milhões ao ano para as 180 entidades do estado. Tal medida afeta diretamente recursos essenciais para os hospitais, que são responsáveis por mais de 50% do atendimento do SUS, especialmente no interior do estado, onde os equipamentos de saúde são referência para a alta complexidade e tratamento da Covid-19.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS