“O cliente precisa ter clareza do que você faz”, afirma Domingos Fonseca, presidente da Unihealth Logística Hospitalar

Imigrante de família portuguesa, Domingos Gonçalves de Oliveira Fonseca começou sua trajetória profissional já aos 14 anos, na cidade de Apucarana, no Paraná. Domingos dividia seu tempo com trabalho de office boy e as partidas de futebol que gostava de praticar.

Com o passar do tempo, Fonseca ganhou experiência no mundo empresarial. “Segui trabalhando sem uma referência exata de dizer o que eu queria fazer ou qual era minha vocação”.

20 anos mais tarde, já estabelecido financeiramente e formado em Administração, o executivo passou por diversas empresas até ocupar o cargo de gerência em uma transportadora.  “Um dos nossos clientes era uma grande farmacêutica. Percebi que havia um problema naquela ocasião em relação às entregas no segmento. Levei a questão à diretoria da empresa que não se interessou.  Pensei: se vocês não têm interesse, eu tenho”.

Em 1974, o empresário fundou a Unitown Transportes, empresa especializada no transporte de cargas de alto valor agregado. O negócio evoluiu e, em 1994, passou a realizar operações de logística, com a criação da Unidock’s Assessoria e Logística de Materiais

Com espírito empreendedor e sempre buscando inovação, em menos de 12 meses o empresário fundou a UniHealth Logística Hospitalar e de Sistemas de Saúde. Em 2004, a nova empresa foi estruturada para o gerenciamento logístico do setor de saúde, contemplando hospitais públicos e privados e outras instituições do segmento.

“Não acredito no negócio que consiga ser vencedor se não pensar na satisfação do cliente. Ele precisa ter clareza daquilo que você está fazendo. Este sempre foi meu olhar.”

Assista a entrevista completa com Domingos Gonçalves de Oliveira Fonseca, presidente da Unihealth Logística Hospitalar

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS