Edição da revista Healthcare Management também traz entrevista exclusiva com Antônio Britto, diretor-executivo da Anahp
A nova Healthcare Management traz quatro capas distintas. Os destaques deste mês são porta-vozes de Hospitais, Entidades setoriais, Arquitetura e Laboratórios. São líderes que representam diferentes atores da saúde, reforçando, assim, a nossa missão de comunicar e conectar toda a nossa comunidade.
Uma das capas traz Conceição Castilho Ceballos, CEO do Grupo São Francisco Hospitais. Nesta reportagem, a Healthcare Management conta a história do Grupo que nasceu do sonho de Conceição e seu marido, o médico cirurgião José Augusto Cavalcanti Melo. O ano era 1991 quando o casal começou o empreendimento de um tímido Centro Médico São Francisco. Depois de 30 anos, o Grupo tem quatro hospitais espalhados pela cidade de São Paulo e planeja mais crescimento para os próximos anos.
Outro destaque é Sérgio Rocha, presidente da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI). A entidade realizou seu III Fórum e debateu o impacto da pandemia para os distribuidores, fabricantes e importadores e quais os caminhos para o futuro. O evento marcou também o lançamento da 4ª edição do Anuário O Ciclo de Fornecimento de Produtos para Saúde no Brasil, que contempla uma série de informações setoriais sobre o setor de dispositivos médicos no Brasil e as distorções que ainda são registradas. Os principais indicadores do estudo estão nessa edição da Healthcare Management.
A arquiteta Bia Gadia também é destaque nessa edição da Healthcare Management. Ela acredita que o atual momento que estamos vivendo com a Covid-19 permitirá uma ressignificação de algumas tipologias convencionais em prol de uma arquitetura mais saudável para a cidade e para as pessoas, melhorando sua qualidade de vida. Nesse sentido, Bia Gadia fala sobre o olhar biopsicossocial na arquitetura da saúde. “A Arquitetura Biopsicossocial mostra preocupação com o ser humano e o meio que ele está inserido. Ela envolve a execução de estratégias ecologicamente corretas, economicamente viáveis e socialmente justas”, observa a arquiteta.
Os laboratórios estão muito bem representados nesta edição. Diretores do DB Diagnósticos explicam à Healthcare Management a atuação nacional da empresa, que prevê um investimento acima de R$ 75 milhões voltados principalmente para modernização, expansão e capacitação. O objetivo é crescer 40%, neste ano, ampliando a capacidade produtiva e ultrapassando a marca de 6.000 clientes.
A Healthcare Management também traz artigos exclusivos do professor Renato Sabbatini; de Victor Basso, da Opuspac; entrevista exclusiva com Antônio Britto, novo diretor-executivo da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp), o que rolou em duas edições do Healthcare TALKS, e muito mais!