Multinacional Chinesa investiu U$ 10 milhões no Brasil
Mirangela Machado, ex-diretora de unidade da Boston Scientific, assume a Diretoria Geral da MicroPort Brasil. A multinacional chinesa, especializada em dispositivos médicos, produz soluções para o tratamento de 90 doenças em diferentes áreas, como cardiologia intervencionista, neurologia, vascular, ortopedia e robôs cirúrgicos.
Presente em 80 países e com mais de 7 mil funcionários em todo o mundo, a companhia inicia aqui no Brasil suas operações com a linha de cardiologia.
Escolhida a dedo, a executiva é enfermeira de formação, pós-graduada em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazzanese, possui MBA em Gestão Estratégica e Econômicas de Negócios pela FGV e possui experiência no segmento de saúde e dispositivos.
Além de ter atuado na Boston Scientific, Mirangela também teve passagem pelo Hospital Sírio Libanês. Além de Mirangela Machado, outros dois nomes de peso do mercado também fazem parte do time MicroPort: William Krinickas é o Vice-Presidente da América Latina e Gustavo Menoncin Pereira, Diretor de Operações e Finanças da unidade brasileira.