100 Mais Influentes da Saúde da Década: A luta pelas crianças oncológicas de Silvia Brandalise

Silvia Brandalise é um dos nomes fortes da Saúde. A médica possui 43 anos dedicados ao Centro Boldrini, que fundou em 1980. “Eu já trabalhava com pediatria, porém não queria tratar de oncologia infantil. Tudo mudou quando uma criança de cinco anos me abalou totalmente a ponto de decidir cuidar de crianças com câncer. Foi esse o passo mais importante da minha vida.”

Hoje, o Centro é um dos grandes hospitais especializados no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue da América Latina.

Nesta última década, a fundadora afirma que as maiores conquistas foram alcançar os níveis de sobrevida para as crianças com câncer. Outra grande vitória foi a construção do Centro de Pesquisa Boldrini, onde modernos laboratórios de alta tecnologia foram implantados.

“O grande desafio, agora, será reverter a resistência das células malignas aos medicamentos quimioterápicos, como também, introduzir novas imunoterapias e terapias-alvo em crianças e jovens.”

Dentre as expectativas para os próximos dez anos, Silvia ressalta a implantação do Farmacogenoma na rotina assistencial para os pacientes. “Este conhecimento, em muito, diminuirá os efeitos adversos da quimioterapia, permitindo um tratamento personalizado aos nossos jovens pacientes.”

Para mais informações acesse:

Site: https://eventosgm.grupomidia.com/cem-mais-influentes-saude/

E-mail: eventos@grupomidia.com

Telefone: (16) 3913-9800

Confira a entrevista de Silvia Brandalise, fundadora do Centro Infantil Boldrini,, com Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia:

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS