Diretor do Grupo São Francisco Hospitais explica os investimentos da mais nova unidade hospitalar do Grupo

Com três unidades próprias espalhadas pela capital paulista, o Grupo São Francisco Hospitais comemora as atividades do seu quarto hospital. O endereço do novo investimento é em Mauá, região metropolitana de São Paulo. 

O recém-inaugurado Hospital Sagrada Família mira suprir, segundo Flávio Ceballos, diretor do GSFH, uma região com alto índice populacional e com clientes de carteira de convênios pulverizados, que atende todas as classes sociais. 

Para colocar todo o Hospital em execução foi feito um retrofit do antigo hospital em funcionamento no local. “Ampliamos a capacidade de atendimento e modernização do centro cirúrgico, centro de esterilização de materiais, clínica de radiologia com equipamentos modernos, além da estruturação de uma nova farmácia, capaz de promover rastreabilidade de medicamentos e contenção de desperdício”, explica Ceballos.

A unidade iniciou suas atividades em março de 2021, com 101 leitos, 10 leitos de UTI e pronto socorro adulto e ortopédico e quatro salas cirúrgicas.

Novo hospital, novas mudanças

Adquirido o novo hospital e feito o retrofit, o Grupo estava, agora, diante de outras necessidades para colocar a instituição a serviço da população com a marca São Francisco Hospitais. 

Para tanto, o novo Hospital Sagrada Família de Mauá recebeu grandes investimentos em sua infraestrutura tecnológica. “Adquirimos o sistema MV soul e PACS vivace, além de um poderoso antivírus e firewall que bloqueia invasores gerando segurança aos prontuários e imagens dos pacientes”, explica o diretor. 

Houve também uma grande atenção quanto à seleção dos profissionais para atendimento da unidade. “Todos os nossos colaboradores possuem títulos de especialistas e são treinados nas principais universidades e residências médicas de São Paulo.”

Com infraestrutura de ponta e equipe multidisciplinar, a meta agora é expandir a carteira de convênios. “Estamos sempre em busca de novas parcerias. Viemos para se tornar uma nova opção na Saúde.

Impactos da Covid-19

Com a pandemia do novo coronavírus, as primeiras ações realizadas no Hospital Sagrada Família de Mauá foram para atender os pacientes acometidos pela doença. 

“Fechamos uma parceria de leitos de UTI para a prefeitura de Mauá e nos tornarmos referência de UTI e enfermaria para convênios da região, já que trouxemos nossa expertise de tratamento de nossas outras unidades”, pontua o diretor.

Ceballos ressalta que tamanha relevância do Hospital só foi possível graças aos pilares de governança já sólidos pelo GSFH. “Transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa são fundamentais em nossa gestão. São atributos que nos auxiliam na criação de diretrizes e valores claros para o crescimento sustentável.”

Grupo São Francisco Hospitais

O GSFH foi fundado em 1991 pelo médico cirurgião vascular José Augusto Cavalcanti Melo e sua esposa, a dentista Conceição Castilho Ceballos. Hoje, o Grupo possui, além do Hospital Sagrada Família de Mauá, as unidades Hospital Sagrada Família (Vila Formosa), Hospital São Francisco (Cotia) e Hospital São Francisco (São Roque).

Essa e outras matérias você confere na edição 76 da Revista Healthcare Management.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS