Para conquistar a ISO 45001, o Biocor Instituto fez contínuas avaliações das questões internas e externas
No início de 2021, o Biocor Instituto conquistou a certificação ISO 45001 a fim de aprimorar suas políticas e objetivos de saúde e segurança.
Essa norma internacional mantém o compliance em Saúde e Segurança no Trabalho (SST), muito prezado pela Instituição.
Segundo Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto, a gestão de SST traz diversos benefícios.
“Conseguimos melhorar nosso gerenciamento dos perigos e riscos relacionados à segurança do trabalhador, diminuir os índices de afastamentos, absenteísmo e turnover, além de termos aumentado a produtividade e a satisfação de nossos colaboradores.”
Para conquistar a ISO 45001, o Biocor Instituto foi se preparando ao longo dos anos através de contínuas avaliações das questões internas e externas.
“Essa análise contribui para a identificação e antecipação dos riscos laborais e quaisquer outros fatores que podem influenciar na busca e alcance de outras certificações.”
Aliado a isso, a Instituição investe constantemente em modernização das instalações, educação continuada e capacitação executiva de seus colaboradores. Erika acredita que os resultados dessas ações são compensatórias.
“O fato de trazermos melhores condições para nossos colaboradores e pacientes já justifica esse investimento. Buscamos sempre aplicar os ensinamentos de nosso líder, Dr. Mário Vrandecic: não importa se é fácil ou difícil, tem que ser feito!” e muito bem-feito, completa.
Ao longo de sua trajetória, o Biocor Instituto conquistou diversas certificações. A Instituição possui não só a ISO 45001, como também ISO 9001, 14001, 27001, 31000 e 50001, além de ONA Nível III, OHSAS 18001, NIAHO, entre outras.
Segundo Erika, a vocação do Biocor Instituto é a melhoria contínua e a busca por novos desafios e o aprimoramento de sua gestão, incluindo novas certificações segundo normas que, comprovadamente, agregam valor.
“Cada norma agrega um valor significativo a nossos serviços e nos estimula a continuar aprimorando nossos sistemas de gestão. Nosso foco é a segurança e bem-estar de nossos pacientes e colaboradores e essas certificações nos ajudam a garantir isso.”
Erika acredita que “as instituições certificadas se distinguem por sua gestão competente e, no caso do Biocor Instituto, inovadora, pela seriedade na abordagem da saúde e por utilizarem práticas assistenciais com base em padrões confiáveis e éticos.”
Parceria
O primeiro semestre também foi marcado por importantes mudanças no Biocor Instituto. Em abril, a Rede D’Or anunciou a compra de 51% de participação do capital social da Instituição por R$ 750 milhões por meio da Clínica São Lucas,
Dentre os primeiros passos da colaboração está previsto a construção de uma nova torre da bandeira premium, a Star BH, com cerca de 200 leitos.
Dessa forma, o Biocor Instituto passa a contar com mais de 500 leitos e pode auxiliar uma gama maior de pacientes.
Segundo Paulo Moll, CEO da Rede D’Or São Luiz, a parceria marca “a nossa entrada na terceira maior região metropolitana do país e chance de trabalhar com pessoas que admiramos e respeitamos muito, como a família Vrandecic.”