Empresa mira na inovação impulsionada pela pandemia
É fato que a pandemia da Covid-19 trouxe transformações desde as nossas relações interpessoais, como também em diversos setores da economia e relações de negócio.
Na saúde, questões como telemedicina, redução de custos, dependência interna de materiais exportados, investimento em ciência, dentre outras pautas foram colocadas à mesa e estão sendo exploradas pelas Healthtecs.
Para se ter uma ideia, em 2021, o Brasil contabilizava mais de 900 startups de saúde que receberam mais de US$ 235 milhões em investimentos, segundo a plataforma Distrito.
Esse volume já é duas vezes maior do que o total levantado em 2020.
A Noxtec é uma das empresas que vem confiando nas soluções propostas pelas Healthtecs.
Segundo Robson Catão, CEO da Noxtec, “agora é o momento de absorver conhecimento e investir em novas tecnologias.”
A empresa tem atuado como Venture Capital. “Optamos por adquirir cotas de empresas que já possuem produtos próprios, então as ajudamos a melhorar sua solução e a ampliar a área de atuação.”
Catão explica que a compra é feita mediante um pagamento em cash in, permitindo que a startup se reestruture e invista no produto.
“Damos as condições necessárias para o crescimento e isso tem dado certo. Já temos casos de startups que triplicaram seu faturamento em menos de um ano”
Além do auxílio financeiro, a Noxtec também disponibiliza sua equipe comercial para trabalhar os produtos com a base de clientes da empresa. Isso resulta em um incremento expressivo no faturamento da healthtech.
Na hora de escolher os investimentos, são priorizadas iniciativas que agreguem valor à base de clientes da Noxtec na área da saúde e que possuem soluções disruptivas.
“Queremos explorar as novas tecnologias e trazer mais qualidade e eficiência para os nossos clientes.”
A ampliação do portfólio de produtos da Noxtec, aliada à iniciativa de atuar como Venture Capital, rendeu resultados favoráveis.
“Conseguimos nos reinventar e tivemos uma ascensão significativa em 2020. Isso resultou em um crescimento de 105% em relação a 2019”, finaliza Catão.