CEO da empresa, Marcelo Lorencin, fala sobre os ações realizada em 2021 e as perspectivas para 2022
Destaque por sua atuação em tecnologia da informação para medicina diagnóstica e preventiva no Brasil, a Shift está presente em diversos países, como Argentina, Paraguai e Uruguai. No Brasil, só em 2021, a empresa realizou ações estratégicas que permitiram o crescimento exponencial do volume de novos negócios em comparação com 2020.
“Registramos um crescimento médio de 20% nos últimos 10 anos, apoiados por uma visão sistêmica de todo setor de medicina diagnóstica – afinal, em nossas soluções, passam mais de 40 milhões de atendimentos e mais de 280 milhões de exames por ano”, apontou o CEO da empresa, Marcelo Lorencin.
Dentre as ações realizamos está o lançamento do laboratório de inovação aberta – o Health Square by Shift, com os primeiros projetos se tornando realidade. “Realizamos o aporte da TechBalance, startup que realiza um exame preditivo para monitoramento do risco de quedas e autonomia motora de idosos e da Glucogear, que auxilia no controle glicêmico em pacientes com diabetes.”
Além disso, a Shift investiu na gestão de pessoas, que, segundo Lorencin é determinante para o sucesso, qualidade e agilidade das entregas da empresa, resultando na presença da empresa, por seis anos consecutivos, entre as Melhores Empresas para Trabalhar pelo ranking Great Place to Work.
“Atuamos para promover o senso de pertencimento e um ambiente organizacional saudável, atrativo e que contribua positivamente para a evolução de nossos colaboradores.”
Para 2022, as perspectivas são bastante promissoras segundo o CEO. “Os negócios estão acontecendo e os projetos sendo entregues, ajudando os centros de diagnósticos a avançarem com seu processo de expansão e performance. Também ampliamos o nosso escopo de atuação para outros segmentos do mercado de medicina diagnóstica e evoluímos nossas soluções e serviços.”