Com cerca de 30 anos de atuação global, a Advanced Sterilization Products (ASP), empresa norte-americana especializada em esterilização e prevenção de infecções hospitalares, conseguiu vislumbrar o potencial da saúde brasileira há 25 anos.
“A área de assistência a saúde está passando por uma grande transformação e o Brasil é um dos maiores mercados, na área de assistência à saúde com um grande número de hospitais e procedimentos eletivos,”, pontua Leonardo Suzart, country manager da ASP.
Mas não é só o Brasil que desperta os olhares da ASP. Durante essas três décadas, a empresa vem marcando presença no mundo todo. “Estamos presentes em todos os continentes e na maioria dos países, mas queremos nos estabelecer no mundo todo. O país não escolhe ter seus problemas de saúde, então precisamos alcançar o maior número de pacientes possível.”
Suzart lembra dos momentos difíceis enfrentados no começo da pandemia da Covid-19 e como a ASP superou. “Temos colaboradores no mundo todo e isso nos deu a dimensão da gravidade do vírus e quais medidas deveriam ser tomadas logo no começo. Nos dedicamos a ajudar o maior número de pacientes e nos atentamos à saúde física e mental dos nossos colaboradores.”
Outro pilar da gestão da ASP é a inovação. Pioneira no uso de gás plasma de peróxido de hidrogênio, a ASP tem se dedicado a oferecer produtos que prezem pela segurança do paciente. “É importante termos produtos, mas eles precisam ser eficientes, seguros e, principalmente, viáveis para o setor de saúde. É necessário sempre equacionar inovação e viabilidade.”
Para os próximos anos, ASP visa dobrar sua capacidade de atuação. “Nós temos o foco de dobrar de tamanho nos próximos anos não só do ponto de vista da inovação em produtos, mas no desenvolvimento da estrutura e de novos negócios.”