Heloisa Oliveira substitui Flavia Antunes Michaud assume o novo cargo a partir deste mês
O Instituto Opy de Saúde, criado pela Opy Health, anuncia que passará a contar, a partir de janeiro, com nova diretora-presidente.
Heloisa Oliveira irá substituir Flavia Antunes Michaud, que esteve à frente da entidade filantrópica desde a sua fundação, em agosto de 2021.
Heloisa Oliveira é economista com MBA para Executivos e especialização em Governança Corporativa pela Universidade de São Paulo (USP).
Com experiência em gestão de instituições, de áreas e de negócios com foco na governança institucional e corporativa, a nova diretora-presidente possui 20 anos de experiência em Organizações Não Governamentais de âmbito nacional, com foco na defesa de direitos humanos de crianças e adolescentes.
Para ela, estar à frente do Instituto Opy é um novo e gratificante desafio. “Dirigir o Instituto Opy, que foca seu trabalho na promoção da saúde, cuidando dos primeiros 1000 dias e na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, será desafiador e estimulante em função da importância estratégica desses dois temas para a saúde.
O instituto atua combinando capital financeiro, intelectual e social para articular investimentos estratégicos para a saúde no Brasil”, destaca Heloisa.
A nova diretora-presidente traz para o Instituto Opy sua experiência em políticas públicas e outras competências e experiências profissionais, como uma liderança baseada em pensamento inovador orientado à obtenção de resultados e preparação para escala de modelos e soluções.
Como gestora da Fundação Banco do Brasil, foi a idealizadora do conceito de Tecnologias Sociais que aproximou a ciência da necessidade social, identificando soluções que, sistematizadas, pudessem ser aplicadas a diferentes situações sociais.
Ao longo da sua carreira, Heloisa também atuou em órgãos colegiados nacionais, no setor empresarial, em organizações sociais e em representação da sociedade civil em órgãos como CONANDA e Comissão Nacional para os ODS.
Em reconhecimento ao seu trabalho, foi escolhida para integrar o Fórum de Líderes Sociais e também participou como finalista do Prêmio Claudia 2016, promovido pela Revista Cláudia, na categoria de Políticas Públicas.
Sobre a Opy Health
Fundada em fevereiro de 2020, a Opy Health, braço de investimentos em saúde do fundo de Private Equity da IG4 Capital, é a primeira plataforma integrada de ativos de infraestrutura e prestação de serviços não assistenciais no setor de saúde brasileiro.
Uma empresa disruptiva, que nasceu com o objetivo de proporcionar ao mercado uma nova visão de gestão na saúde, bem como promover a geração de valor de longo prazo para todos os stakeholders, pautada pelo crescimento sustentável dos negócios, eficiência ambiental e operacional dos serviços e rentabilização pela confiança na excelência da atuação no setor de saúde.
Com um quadro de profissionais altamente capacitados em gestão e administração de infraestrutura de saúde, a Opy Health possibilita a todos os clientes, sejam do setor público ou privado, um controle eficiente dos serviços não assistenciais, para que as áreas médicas possam se dedicar 24 horas por dia ao mais importante: cuidar da saúde dos pacientes.
Em apenas 3 meses de atuação, a Opy Health consolidou a aquisição de dois importantes ativos: o ONM Health, em Belo Horizonte e o OZN Health, em Manaus. Cumprindo sua missão de contribuir para a melhoria do setor de saúde no Brasil, a Opy Health integrou ambas as operações à sua plataforma em meio ao cenário da pandemia do novo coronavírus.
Como uma empresa genuinamente brasileira, a Opy Health buscou inspiração nas raízes da cultura indígena para criar sua identidade. Opy é um lugar sagrado para os Guaranis, uma casa de reza onde todos os rituais do pajé acontecem. É o lugar da cura e da resolução de problemas, onde as pessoas se sentem cuidadas. Exatamente tudo o que almejamos ser!