2021 foi marcado por importantes investimentos da Benner, dentre eles destaca-se o Benner Labs, um programa para promover criatividade e intraempreendedorismo entre seus colaboradores.
Também foi lançado o Otto HX, um spin-off da Benner que visa atender secretarias de saúde, laboratórios, hospitais e clínicas de médio porte. Com investimento de R$ 4,5 milhões, a Otto HX oferece um HIS – Hospital Information System capaz de gerir setores administrativos e assistenciais de uma instituição. A solução oferece integração com qualquer aplicativo do mercado, sistema web em nuvem e modelos de negócios adaptáveis para atender a todos os tipos de clientes de forma personalizada.
Para atender o nicho de resolução de disputas online, a Benner investiu R$ 5,5 milhões em outra empresa derivada: a Extrajuris. “Gerenciamos cerca de 25% de todos os processos judiciais ativos no país, então todo o know how da Benner está em uma empresa focada no tema”, afirma Severino Benner, CEO da empresa.
Com relação a ações de ESG, a Benner fez uma parceria com a Organização Iniciativa Verde para compensar sua emissão de carbono com o plantio de mudas na Serra da Mantiqueira.
A empresa também adotou políticas internas para a redução do consumo de energia e de papel, através de assinaturas digitais e diminuição na quantidade de impressoras por unidade.
Para 2022, a Benner continuará investindo nas áreas de ERP, Saúde, Logística, RH e Jurídica, com novos serviços e empresas derivadas.