Salux Technology reformula marca e visa ser referência em healthtech no Brasil

Objetivo da Salux Technology com reformulação é elevar o patamar de inovação no mercado e aumentar o seu Market share

Fundada em 1997, a Salux Technology passou recentemente por uma reformulação em sua marca visando o aumento de produtividade, segurança e relacionamento da empresa. Essa mudança está atrelada ao desejo da healhtech de atuar em outros segmentos, além de atender a demanda das instituições da saúde de forma ampla – tanto com projetos SMB e corporativo, como corporativos – por meio de infraestrutura e soluções tecnológicas complementares.

Este novo posicionamento, faz parte da estratégia de Murilo Fernandes, que assumiu como novo CEO da empresa, em 2021. “Queremos nos consolidar como uma referência em healthtech no Brasil e, da mesma forma, nos credenciarmos como um potencial player para a América Latina. Com nossos parceiros e exaltando a nossa missão de melhorar a saúde através do uso da tecnologia, será possível colocar a Salux em outros segmentos, até então não explorados”.

A reestruturação também tem o objetivo de elevar o patamar de inovação da Salux no mercado e aumentar o seu Market share, posicionando-se como uma alternativa inovadora, robusta e com melhor relação custo benefício do mercado.

Outra ação desenvolvida sob a nova gestão de Fernandes foi a aquisição da Med.Place. A startup ajuda a solucionar um desafio importante do mercado, como a disponibilidade de profissionais da saúde, a qualquer tempo e em qualquer localidade. “A Med.Place conecta uma rede de médicos radiologistas para a realização de laudos e diagnósticos de exames para clínicas e hospitais que precisam contratar estes serviços com urgência”.

A ideia de investir na startup também se alinha com o propósito da Salux de atender aos desafios e gargalos dos clientes. “Nossa meta é atuar como um provedor capaz de entregar o que as intuições de saúde precisam, como hardware, infraestrutura e serviços especializados. Nesse sentido, a Med.Place justifica a nossa estratégia”, ressalta Fernandes.

A Salux também investiu cerca de R$ 12 milhões na compra de participações da Skymed, healthtech especializada em fornecer soluções de gestão clínica para anestesiologistas.

Além de novas aquisições, a empresa está investindo no desenvolvimento de soluções de analytics e inteligência artificial. “Essas tecnologias vão não só nos auxiliar no cumprimento das demandas do mercado, como também aprimorar as decisões clínicas e administrativas”, finaliza.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS