“Somos o que somos por termos profissionais e líderes diferenciados”, afirma Andreia Leite, da AACD
Com atuação em quatro estados e nove unidades de atendimento espalhadas pelo Brasil, a AACD tem como um dos seus pilares de atuação o foco em pessoas.
Por isso, a Associação investe fortemente na gestão de suas equipes, visando não apenas a saúde e o bem-estar de seus colaboradores, mas também o desenvolvimento de competências técnicas.
“Investir em pessoas está diretamente ligado à importância de investir no próprio negócio, pois as empresas são formadas por pessoas que conduzem as estratégias e operações para se obter bons resultados”, afirma a superintendente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da AACD, Andreia Leite.
Dessa forma, a Associação realiza diversas ações em prol do crescimento de seus colaboradores. “Nós temos alguns programas da área, como desenvolvimento de lideranças e um programa de bem-estar, chamado Cuidando de Quem Cuida, em que conseguimos acompanhar a saúde do funcionário de forma ampla e holística.”
Em decorrência de seu contínuo papel realizado em prol da gestão de pessoas, a associação também recebeu o selo GPTW como excelente lugar para se trabalhar, crescendo em seis pontos percentuais (em relação à) última pesquisa efetuada.
Equipe diversa
Além da preocupação em capacitar sua equipe, a AACD possui valores e propósitos focados na inclusão e na diversidade. Hoje, 70% das suas lideranças são do gênero feminino e, recentemente, a Associação treinou 94% de toda sua equipe de funcionários na abordagem de acolhimento a pessoas com deficiência.
A Associação trabalha, ainda a inclusão das pessoas com deficiência física por meio de programas como a AACD Esportes, que investe na prática esportiva como ferramenta de integração social dos pacientes e de seus familiares.
“Tornar o ambiente cada dia mais diverso e inclusivo é o nosso desafio e estamos nos esforçando para modelar e atender as necessidades dos funcionários e da comunidade”, complementa.
Mapeando líderes
Outra preocupação da Associação é com a promoção de novos gestores. A Associação possui o mapeamento de todos os cargos chaves, categorizando seus impactos em caso de vacância, e trabalhamos os sucessores através da formação de líderes.
“Criamos ambientes para desenvolvimento de soft skills, exposição das lideranças com alta gestão na tratativa de projetos/soluções, envolvemos os líderes em reuniões para a definição do planejamento estratégico e definição das iniciativas por projetos.”
Projetos como programas trainee de enfermagem, coaching com gestores focados no aprimoramento de competências técnicas e investimentos em congressos e fóruns também são conduzidos pela Instituição.
“Nossos investimentos e dedicação são imensos. Somos o que somos por termos profissionais e líderes diferenciados que possuem sensibilidade para entender as necessidades e enxergar cada pessoa como um indivíduo singular”.