A Amgen anunciou Ricardo Castellan como novo Gerente Geral da companhia no Brasil. O executivo é brasileiro e comandava a afiliada argentina há dois anos e meio. Ele retorna ao país para assumir o cargo em substituição a Elvin Penn, que irá se aposentar.
Com formação em Economia e especialização em administração e finanças no Brasil e nos Estados Unidos (EUA) – incluindo as universidades Mackenzie, USP, Duke e Harvard Business School, Castellan tem mais de 20 anos de experiência no mercado farmacêutico e liderança estratégica voltada para negócios, saúde, bem-estar, inovação e biotecnologia.
O novo gerente geral também chega com o desafio de dar continuidade ao crescimento do negócio e colocar em prática as diretrizes globais de ESG da Amgen, adaptadas para o cenário do Brasil, reforçando a valorização da diversidade e inclusão e de outras temáticas essenciais relacionadas às questões ambientais, sociais e de governança.
“Após quase 20 anos fora do país, estou muito motivado e honrado com o desafio de assumir a Amgen Brasil, afiliada com grande potencial de crescimento. Além de dar sequência ao trabalho que havia sendo bem desenvolvido e estruturado nos últimos anos, pretendo contribuir com o incremento da agenda ESG e abrir caminho para o trabalho de excelência da Amgen em pesquisa e desenvolvimento, tendo em vista sempre a viabilidade de acesso para que a nossa inovação alcance sempre o maior número possível de pacientes e melhore a vida dessas pessoas”, explica Ricardo Castellan.