“Vamos falar sobre automação hospitalar?”, por Victor Basso, CEO da Opuspac

O assunto  automação hospitalar  ganhou maior destaque atualmente com a questão da  Transformação Digital. Onde torna-se possível a otimização das tarefas de saúde a partir da assimilação tecnológica, melhorando os serviços, mantendo a segurança do paciente, além de facilitar o trabalho dos próprios colaboradores.

Nesse contexto, a automação contribui para busca de maior eficiência, produtividade, redução de custos, conforto e segurança nas instalações hospitalares, considerando as experiências humanas permeadas pela tecnologia.

Com a  automação hospitalar integrada, a presença tecnológica tem tudo para fazer sua instituição ascender ao ranking das melhores. Contudo, investir em novos equipamentos e máquinas necessita uma pesquisa de mercado séria na busca dos melhores fornecedores e prestadores de serviços.

Então como sua instituição tem investido na automação?

Caso ainda não tenha iniciado esse processo de automação hospitalar, segue abaixo alguns pontos importantes a serem considerados:

Investir em sistemas integrados

Imagine uma realidade na qual todas as ferramentas como software, sistemas computacionais estão plenamente conectados. Como por exemplo, um médico conseguiria enviar o pedido de raio-x direto através do computador para a setor de imagem, assim como o sistema da Farmácia Central também poderia monitorar o estoque de medicamentos sem muito segredo.

Cuidar da sua recepção e atendimento de pacientes

Ninguém tem dúvidas de que uma boa recepção é a porta de entrada para o seu negócio. Investir em treinamento da equipe com ferramentas online. Contribuindo para um atendimento mais rápido, integrado e de qualidade.

Investindo em  máquinas automáticas de unitarização de medicamentos, que contribuem para a agilidade no fracionamento de medicamentos e mantendo o foco na segurança do paciente na beira do leito. Com sua utilização, é possível reduzir os riscos de erros na separação e ao ministrar os medicamentos aos pacientes, além de um maior controle no Estoque Fechado e na Farmácia Central do hospital.

Com o planejamento do processo de unitarização de meds automático, seu estoque e reposição estarão sempre atualizados com a sua demanda real, evitando falta e compra excessiva de medicamentos reduzindo o desperdício e os custos. Considerando também a agilidade no processo, podemos contar com a diminuição da equipe de enfermagem que executaria essa tarefa manualmente, assim poderão se dedicar mais ao paciente.

Investir em automação hospitalar é o futuro hoje!

Faça parte dessa transformação hospitalar –  FALE CONOSCO

Já estamos nesse processo de transformação, não podemos mais voltar atrás ou diminuir sua velocidade.

Link do Artigo Texto completo no Blog

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS