Miltec Engenharia executa obra robusta da nova unidade da Beneficência Portuguesa de Rio Preto

A Beneficência Portuguesa de Rio Preto, no interior de São Paulo, deu início a uma nova unidade de atendimento no Jardim Panorama. O espaço terá serviços de pronto atendimento, centro de diagnóstico, centro de infusão hemodinâmica, cardiologia, centro endoscópico, além de um núcleo de ensino e pesquisa.

Para colocar o projeto na prática, a Instituição fechou parceria com a Miltec Engenharia, construtora contratada para execução do novo hospital. “Recebemos um convite para participar da concorrência do projeto, em 2021, e, juntamente com a L+M Arquitetura, responsável pela elaboração de projetos e gerenciamento da BENE, fechamos o contrato”, explica o diretor executivo da empresa, Leandro Silveira de Macedo. 

A nova unidade será composta por térreo e um pavimento com um acesso direto à recepção principal e outro acesso exclusivo para o pronto atendimento.  Ainda na avenida será feito um terceiro acesso exclusivo para as ambulâncias. Já na alameda Dr. Oscar de Barros Dória, situada no fundo do lote, haverá um acesso para entrada de colaboradores e docas para carga e descarga. 

“Este projeto é grandioso, tendo 12.900,00m², contemplando diversas modalidades, amplas áreas, automações, ligações e fachada completamente imponente.” 

Obra em curso

Devido a sua robustez, o diretor Técnico e de Operações da Construtora, Matheus Silveira de Souza Brito, explica que a empresa tem enfrentado alguns obstáculos durante o processo de execução da nova unidade. 

“Logo no início da construção, nos deparamos com condições difíceis das fundações, devido à falta de alinhamento do solo.” Outro desafio encontrado, segundo Brito, foram as instalações e automações dos espaços. “O projeto continha diversos sistemas inteligentes em ambientes estratégicos do local que exigiram atenção redobrada.”

Para contornar esses obstáculos, o diretor contou com o comprometimento, organização e conhecimento técnico na área da saúde do time da Construtora. “Tivemos uma grande atuação e coordenação de uma gestão frente a frente com projeto, mantendo todas premissas e qualidades técnicas para o desenvolvimento na execução.”

A primeira fase da nova unidade teve início no primeiro trimestre de 2022, com previsão para entrega no primeiro semestre de 2023. O projeto é longo e deverá se estender até 2030, crescendo de acordo as necessidades.

Confira a edição completa da Revista HealthARQ 38

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS