Salux Tecnology: Informação na ponta dos dedos
Com a evolução da Saúde e das constantes mudanças na assistência ao paciente, as instituições do setor se buscam aprimorar a eficiência em seus processos de gestão e atendimento. Para isso, têm sido auxiliadas por soluções na área da Tecnologia, visando equilibrar efetividade, qualidade e custo.
O CEO da Salux, Murilo Fernandes, ressalta o papel fundamental desempenhado pelo segmento na resolução desses problemas enfrentados pelas instituições de Saúde.
“Uma estrutura tecnológica e a oferta de serviços na área emerge como uma solução e uma resposta para esse desafio. E, a Salux Technology tem desenvolvido soluções, olhando exatamente essas necessidades do mercado.”
Uma dessas soluções, a SX Infinity, que possibilita a visualização de consultas e procedimentos agendados, preparos, recomendações, recursos para casos de urgência, a realização de check-in on-line à distância, com geolocalização e autotriagem.
Segundo o CEO, essa ferramenta mobile implica em benefícios para o hospital, como redução de tempo e custos, melhor organização das fichas médicas e diminuição das taxas de absenteísmo — quando o paciente marca um procedimento ou consulta e não comparece.
Esse monitoramento de toda a jornada do paciente reflete em benefícios para os pacientes também, pois repercute em melhor visualização de procedimentos agendados, mais agilidade e acesso a recursos de orientação.
Personalizando as soluções de acordo com as necessidades, a Salux Technology também atende a jornadas mais específicas. Nesse sentido, apostou no SX Anesthesia, solução de gestão clínica direcionada a anestesiologistas.
Graças a digitalização da ficha anestésica, os dados relacionados ao procedimento ficam disponíveis para as mais diversas possibilidades e permite ao especialista tomar melhores decisões.
Expandir essas soluções, levando-as ao mercado, é o próximo passo da Salux, segundo Fernandes. Ele ressalta que a informatização já é realidade e, diante disso, fica evidente a importância de levar a informação para a mão do paciente e dos profissionais de Saúde. Para o CEO, “a expectativa é que a tecnologia siga aproximando todos os espaços e eliminando distâncias, deixando tudo cada vez mais integrado.”