StarGrid é parte do ecossistema de startups Salux Technology

União das empresas visa refletir em aumento de produtividade e geração de economia nas instituições hospitalares por meio da automação do gerenciamento de escalas de trabalho usando a inteligência artificial

StarGrid passa a fazer parte do ecossistema de startups da Salux Technology

A Salux Technology, empresa de tecnologia 100% brasileira, dá mais um passo em sua estratégia para oferecer soluções completas que atendam às necessidades das instituições de saúde de ponta a ponta.

A empresa acaba de adquirir uma participação e trazer para seu ecossistema de startups a StarGrid, que desenvolveu uma plataforma workforce management (WFM) que utiliza inteligência artificial para resolver um dos mais importantes desafios das instituições de saúde: a gestão de escalas.  

O objetivo dessa aliança é possibilitar tanto para clientes da StarGrid como da Salux um aumento de possibilidades na área de tecnologia, trazendo soluções inovadoras, que agreguem valor e resolvam as suas principais dores.

De acordo com Guilherme Bunse, CEO da startup, o suporte da Salux permite a incorporação de novas funcionalidades à plataforma, trazendo ainda mais eficiência e robustez à solução.

“Essa fusão é uma notícia incrível para nossa base de clientes e também para o mercado em geral. Estamos unindo forças a uma empresa que trabalha com produtos que melhoram diversas áreas das instituições hospitalares e de outros nichos de mercado, gerando mais eficiência e reduzindo processos que ainda hoje são feitos de maneira arcaica e manual. Estamos muito otimistas com essa união”, comemora Bunse.

A plataforma de WFM, que será disponibilizada no mercado pela parceria Salux e StarGrid, permite economizar tempo e organizar a agenda dos profissionais em poucos minutos, atendendo a pelo menos 75% das preferências de folgas dos usuários.

A aplicação da inteligência artificial permite a montagem de escalas de trabalho e possibilita ao gestor fazer cadastro da equipe e comunicação com a mesma, atendendo parâmetros complexos como contrato de trabalho, disponibilidade do colaborador e qualificação necessária para desempenho de trabalho por setor, reduzindo o tempo dedicado ao tema para poucos minutos.

Murilo Fernandes, CEO da Salux, explica que o investimento na StarGrid visa continuar crescendo e fortalecendo o ecossistema de soluções tecnológicas para a área da saúde, tanto no âmbito assistencial quanto no BackOffice.

“Temos apostado em diversas frentes e investido em parcerias com empresas de grande relevância no mercado, que partilham dos nossos propósitos e irão nos ajudar nessa missão de levar a excelência em saúde para todos os cantos. Acreditamos que soluções focadas nas necessidades dos clientes, realmente promovem uma transformação digital nas instituições, aumentando a eficiência, eficácia e, comprovadamente, entregando mais segurança aos pacientes e economia na cadeia de atendimento”, ressalta Fernandes. 

Além disso, recentemente a Salux também fez um acordo de participação com a TI Hospitalar, uma empresa com mais de 14 anos de experiência em serviços especializados de faturamento de contas, tanto privadas quanto públicas.

A companhia acompanha de perto as legislações e regras de negócio, gerenciando a contratualização das cotas de serviços públicos e evitando glosas, ajudando a reduzir custos e aumentar receitas.

“Com essas parcerias estratégicas, temos certeza de que estamos no caminho certo para sermos ainda mais reconhecidos como uma empresa de vanguarda no mercado de soluções tecnológicas para a área da saúde”, finaliza Fernandes.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS