Nos últimos 12 meses, sob a liderança de Ivã Molina, a Santa Casa de São José dos Campos conquistou a manutenção da certificação ONA Nível 3 e a inauguração de um novo pavimento do hospital, com arquitetura moderna, ambientes amplos, confortáveis e intitulada “Nova Central de UTIs e Internações”.
“Eu sou um homem de negócios e a saúde precisa ser um negócio para ser bem feita, para ter sustentabilidade e qualidade nos serviços”, ressalta Ivã Molina, provedor da Santa Casa de São José dos Campos.
Há mais de 30 anos na diretoria da instituição, Molina considera que a Santa Casa de São José dos Campos possui os mesmos desafios de todo o setor filantrópico de saúde: conquistar autonomia financeira, uma vez que a falta de reajuste na tabela de procedimentos do SUS, dificulta as condições de modernização.
“Na Santa Casa de São José dos Campos lançamos um plano de saúde que assegura recursos para as instalações, o desafio é promover investimentos com a periodicidade que deveriam ser feitos. Mas com uma gestão focada, vamos driblando as adversidades e executando tudo o que está ao nosso alcance”.
Para Molina, o líder ético precisa respeitar seus liderados, com as qualidades e as diferenças de cada um, e alinhar os valores e as expectativas entre a instituição e as pessoas, com imparcialidade. “Dessa forma, valorizando o trabalho realizado, alcançamos, juntos, o resultado de manter uma Santa Casa como exemplo de
atendimento, para promoção de saúde de qualidade”.
Para o futuro, Molina prevê projetos de crescimento, como a inauguração da Clínica Oriente. “O trabalho não para. Seguimos com atuação constante para que novos investimentos e ampliação da estrutura nos permita a atender mais pessoas.
Continuaremos cumprindo mais do que o nosso papel, mas a nossa missão, que é acolher, respeitar e cuidar”.
Leia mais
Ivã Molina fala sobre sua gestão frente à Santa Casa de São José dos Campos, na série “1 Década de Influência”. Clique aqui