Com o objetivo de expandir a utilização de soluções tecnológicas, ampliar a qualidade do cuidado e reduzir a variabilidade clínica nas instituições de saúde, a Wolters Kluwer Health nomeou novos executivos para reforçar sua área comercial no Brasil e na América Latina.
Com mais de 15 anos de experiência, Allan Conti assume o cargo de Diretor Comercial para o Brasil e passa a liderar a área comercial da companhia no país.
O novo executivo possui ampla experiência no setor de saúde, incluindo diagnósticos, TI em saúde, cuidados integrados e dispositivos clínicos, bem como a gestão de relacionamento em todo ecossistema de saúde, incluindo médicos, hospitais, laboratórios, seguradoras e órgãos públicos e privados.
Reforçando a estrutura comercial, a companhia nomeou Paulo Guedes como novo Gerente Regional de Vendas, e Vanessa Guarise, como Gerente de Contas e Relacionamento. Ambos contam com formação na área da saúde, ampla bagagem em gestão comercial e conhecimento na área de transformação digital da saúde. Além das três novas contratações, a companhia deve anunciar outros nomes ainda no segundo semestre.
De acordo com a Diretora de Estratégia de Mercado e Comercial de Global Growth Markets da Wolters Kluwer, Natália Cabrini, a entrada dos novos colaboradores está alinhada à estratégia de expansão da companhia, por meio da oferta de soluções que contribuam para o desenvolvimento da qualidade da saúde no país. “Temos como intuito personalizar ainda mais o atendimento aos clientes, além de ampliar a adoção das soluções de efetividade clínica, colaborando ativamente para a redução da variabilidade do cuidado e para o aumento da segurança do paciente dentro dos hospitais. Os novos contratados chegam à Wolters Kluwer com um amplo know-how e experiência de mercado, que certamente contribuirão para atingirmos rapidamente os nossos objetivos de negócio”, explica Natália.
Estratégia de crescimento da Wolters Kluwer no Brasil
Nos últimos anos, o segmento de saúde tem apresentado diversos desafios no Brasil, sobretudo, com relação à busca por um equilíbrio entre a qualidade do cuidado e a sustentabilidade financeira das instituições. Isto porque, cada vez mais, o sistema de saúde tem identificado um crescimento significativo de demandas, aumento de custo e uma ampla necessidade de otimizar a utilização dos recursos disponíveis.
Isto, somado, ainda, aos obstáculos amplamente conhecidos no setor, como a variabilidade clínica indesejada, eventos adversos, desperdícios, envelhecimento da população e necessária adequação aos protocolos.
Visando contribuir com a evolução e o desenvolvimento das instituições de saúde, a Wolters Kluwer disponibiliza um robusto portfólio de ferramentas ao mercado, a fim de atender às principais demandas dos hospitais e escolas médicas ao redor do mundo.
Com uma presença consolidada, sobretudo nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, as soluções da companhia são utilizadas atualmente por 13 dos 20 melhores hospitais do país, segundo o Newsweek Ranking. Além disso, uma em cada quatro universidades de medicina no Brasil contam com a tecnologia da Wolters Kluwer em seus processos de ensino médico, o que demonstra a solidez e a importância das ferramentas da empresa para auxiliar a qualidade da saúde no Brasil.
Globalmente, mais de dois milhões de profissionais da saúde e 44 mil instituições, em mais de 190 países utilizam o UpToDate®, principal recurso de suporte à decisão clínica baseada em evidências. A solução é atualizada continuamente, revisada por 7.400 editores e conta com mais de mais de 54 milhões de tópicos acessados mensalmente, em 25 especialidades diferentes.
No Brasil, além do UpToDate, o portfólio de Efetividade Clínica da companhia é composto, ainda, pelas soluções de Clinical Drug Information, Lexicomp® e Medi-Span®, que incorporam a informação e a tecnologia necessárias para fortalecer a tomada de decisão sobre medicação.
A partir disto, Natália ressalta que a expansão da Wolters Kluwer em território nacional abrange, também, alavancar a presença da companhia em outras regiões do país. “Nosso objetivo agora é atuar com ainda mais expressividade nas demais regiões, como Norte e Nordeste, possibilitando que cada vez mais instituições tenham acesso a informações relevantes para subsidiar tanto a decisão clínica como medicamentosa”, explica.
Com base nisto, Natália comenta o papel crucial das novas contratações para o sucesso da estratégia. “Tivemos um olhar muito cuidadoso para que os novos profissionais tivessem não apenas uma ampla experiência na área de saúde, vendas e transformação digital, mas também sinergia com os valores e missão da Wolters Kluwer. Desta forma, conseguimos ampliar nossa equipe com profissionais altamente qualificados e alinhados ao padrão de excelência da companhia, que é referência mundial”, finaliza Natália.