Desde a fundação da Oncoclínicas & Co, há 13 anos, a atuação de Bruno Ferrari na liderança é constante. Nos últimos anos, exerceu a posição de Presidente do Conselho de Administração e Responsável Técnico. Após a abertura de capital, em 2021, assumiu o cargo de CEO.
A transação movimentou R$ 2,7 bilhões e a companhia, que já vivia um processo de expansão, seguiu seu planejamento inicial de ampliar o atendimento em território nacional visando democratizar o acesso dos pacientes a cuidados oncológicos, composto por clínicas ambulatoriais integradas a câncer centers de alta complexidade com o padrão de qualidade dos melhores centros de referência mundiais no tratamento do câncer.
“Assumi uma empresa bem estruturada, com fundamentos sólidos de gestão, uma governança de alto nível e muito bem posicionada no mercado”, ressalta Bruno Ferrari.
Desde então, a Oncoclínicas comprou 12 empresas, incluindo a Unity, segunda maior companhia totalmente dedicada ao tratamento do câncer no país, além de estar realizando outras grandes conquistas. Hoje, o grupo possui 135 unidades em 36 cidades brasileiras e tem um corpo clínico composto por mais de 2,7 mil médicos especialistas dedicados à oncologia. Foram realizados aproximadamente 615 mil tratamentos nos últimos 12 meses.
Os resultados demonstram uma gestão eficiente, que conseguiu expandir a empresa, principalmente pelo crescimento orgânico em sinergia com as aquisições e parcerias estratégicas, consolidando o modelo integrado do cuidado, garantindo qualidade assistencial aos pacientes e médicos, eficiência aos parceiros, e, consequentemente, gerando resultados para a companhia.
Ferrari afirma que a Oncoclínicas tem uma gestão descentralizada e sem atalhos, o que se traduz em um alto padrão de governança, focado em toda a jornada do tratamento oncológico, aliando eficiência operacional, atendimento humanizado e especialização.
“A marca da minha gestão como CEO acompanha a missão da companhia: vencer o câncer e cuidar dos nossos pacientes como se fôssemos nós mesmos. Somos um grupo de médicos e uma empresa que persegue a excelência para que os pacientes recebam o melhor”, destaca.
O grande desafio da oncologia, além de vencer a doença que, até 2040, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), deverá ser a enfermidade de maior causa de morte no mundo, será o de democratizar o acesso aos tratamentos de excelência. Atenta a isso, a Oncoclínicas tem discutido fortemente ações de sustentabilidade e legado social.
Saiba mais
100 Mais Influentes da Saúde 2023 – Uma noite de reconhecimento às lideranças do setor. Clique aqui
Confira a lista completa dos ganhadores do 100 Mais Influentes da Saúde 2023 na 91ª edição da Revista Healthcare Management. Clique aqui.
O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Grupo Mídia no Youtube. Confira: