CloudHealth.AI é a nova startup do ecossistema Salux

A empresa de soluções de saúde digital, que une uma plataforma de teleconsulta, totalmente integrada a uma solução de prontuário eletrônico, inteligência artificial e dispositivos médicos para apoiar triagens e diagnóstico, visa garantir o acesso e aprimorar a gestão de saúde populacional

Dentro do seu propósito de resolver os mais diversos desafios da saúde, tanto no âmbito público, como privado, por meio de seu ecossistema de tecnologias e serviços inovadores, a Salux Technology acaba de lançar uma nova startup no mercado. Com uma forte proposta de uso de dados e de inteligência artificial, a CloudHealth.AI nasce para fomentar a telessaúde, eliminar as barreiras e colocar definitivamente a saúde no mundo “phygital”. 

O objetivo é não só ampliar acesso, como melhorar a decisão clínica, a qualidade do atendimento e apoiar estados e municípios em sua gestão de saúde populacional. Investimentos estão sendo direcionados pela Salux ao desenvolvimento de novas tecnologias de seu ecossistema e também para a criação de empresas como a CloudHealth.AI. 

Segundo Murilo Fernandes, CEO da Salux, por conta da própria pandemia e da aprovação da Lei da Telemedicina (Lei nº 14.510), sancionada em 27 de dezembro de 2022, a saúde digital avançou muito nos últimos anos, indo além da telemedicina e de uma alternativa para pronto atendimento virtual. Seu papel hoje é o de uma solução de coordenação de cuidado, gestão de saúde, integrando as jornadas do paciente no mundo físico e no digital. 

O executivo explica ainda que, a telemedicina, quando combinada a análise de dados e recursos avançados, consegue não apenas atender a população com mais agilidade e apoiar a tomada de decisão do médico, como também atender a itens caros para a sustentabilidade do sistema: redução de custos, maior entendimento das populações e previsibilidade, o que é essencial em um cenário de envelhecimento populacional. 

A CloufHealth.AI é uma empresa multifacetada que suporta os mais diversos elos da cadeia de saúde e foi criada para assistir a essas demandas de forma abrangente. O seu grande diferencial está nisso e, ao mesmo tempo, no elevado grau de inovação. A IA e o uso de dados são, sem dúvidas, ferramentas que garantem incrementar qualidade e equilibrar custo-efetividade, conhecer e atender melhor nossas populações, sejam no âmbito público, privado ou no mercado corporativo. E, nosso papel como provedores de tecnologia é trazer isso para a prática, indo além do discurso”, enfatiza o CEO da Salux. 

Integrando uma plataforma de teleconsulta, uma solução de prontuário eletrônico, e a disponibilização de recursos humanos, inteligência artificial e dispositivos médicos  para coleta de parâmetros físicos, telepropedêutica e testes rápidos diagnósticos, a CloufHealth.AI permite compilar dados históricos do paciente, inclusive com a digitalização de informações disponíveis nos prontuários físicos. 

Essas informações combinadas à tecnologia embarcada auxiliam na tomada de decisão clínica, de forma ágil e segura e também permite trazer insights para apoiar análises preditivas para a gestão de recursos e grupos populacionais, seja de uma instituição de saúde, ou de um município, ou estado. 

“Podemos tanto ajudar uma clínica ou uma unidade básica de saúde a ampliar sua capacidade de atendimento com tecnologia e profissionais de diversas especialidades, disponíveis em qualquer horário; empresas de home care que precisam atender a distância a seus pacientes e aferir parâmetros e fazer testes rápidos no point of care; o mercado corporativo com soluções de saúde preventiva;  até levar atendimento a populações em locais remotos. Ou seja, muito mais do que uma plataforma de telemedicina e, sim, uma forma de democratizar a excelência em saúde”, finaliza Fernandes. 

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS