O serviço do Centro de Histeroscopia da Casa de Saúde São José é destinado à saúde da mulher e oferece suporte no diagnóstico precoce e nos tratamentos clínicos e cirúrgicos de patologias ginecológicas
A Casa de Saúde São José (CSSJ), hospital da Rede Santa Catarina no Humaitá, Rio de Janeiro, lançou um novo Serviço dedicado ao diagnóstico precoce e ao tratamento clínico e cirúrgico de patologias ginecológicas, com técnicas minimamente invasivas.
O Centro de Histeroscopia da Casa de Saúde São José atende a condições como endometriose (inclusive endometriose profunda), sangramento uterino anormal, pólipos endometriais e endocervicais, miomas e hipertrofia endometrial.
O novo serviço conta com uma equipe médica altamente especializada em saúde da mulher, apoiada por um time multidisciplinar qualificado e acolhedor.
Diretora Técnica da instituição, Mônica Britto ressalta que a Histeroscopia realizada em ambiente hospitalar é indolor. Muitas vezes, há a possibilidade de combinar diagnóstico e tratamento em uma única sessão.
“O suporte técnico é assegurado por uma equipe multidisciplinar, incluindo anestesiologistas e enfermeiros especializados, com a possibilidade de avaliação por outros especialistas, se necessário. Vale destacar que hospitais com acreditação internacional – como a Casa de Saúde São José, que tem a chancela canadense Qmentum – seguem rigorosos padrões de qualidade, assegurando conformidade com normas e regulamentações”, destaca a médica.
A diretora ressalta que, com mais esse Serviço especializado, a Casa de Saúde São José reafirma seu compromisso com a saúde da mulher, sempre atenta às suas necessidades e oferecendo uma abordagem completa e cuidadosa.
“Para que o atendimento às nossas pacientes não seja algo pontual, nosso Centro de Diagnóstico por Imagem também conta com todos os exames femininos de rotina, além das avaliações diagnósticas. Um cuidado integral e de excelência”, conclui.