Hospitais São Lucas e Ribeirania atingiram nível máximo em certificação pela EPI Med, plataforma internacional que avalia qualidade e desempenho em unidades de terapia intensiva
Os hospitais São Lucas e Ribeirania, pertencentes ao Grupo São Lucas de Ribeirão Preto (SP), receberam no mês de setembro a certificação Top Performer da EPI Med em parceria com a AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira).
O reconhecimento pela plataforma internacional avaliou a qualidade assistencial prestada aos pacientes das unidades de terapia intensiva (UTI).
Sua principal importância é a avaliação de caráter comparativo, tanto na mesma UTI ao longo do tempo de acordo com as intervenções realizadas, quanto com UTIs diversas de variados hospitais com características semelhantes. O nível máximo foi concedido nos dois hospitais de Ribeirão Preto pela performance no ano de 2023.
Para o Diretor Médico do Hospital São Lucas, Marcelo L. Puga, a certificação é um reconhecimento do desempenho médico, do atendimento dos demais funcionários e do comprometimento do grupo em promover uma experiência positiva aos pacientes.
“Temos uma satisfação muito grande em ter adquirido esse nível, mostrando muito além do que está sendo executado. É um compromisso em assegurar e oferecer aos pacientes, aos familiares e aos médicos que conduzem esses pacientes nosso profissionalismo na assistência prestada, sem deixar de lado a humanização. É um ganho muito grande dentro da instituição, mostrando o propósito de oferecer o cuidado de forma segura e de qualidade aos pacientes”, comenta.
O Hospital São Lucas Ribeirania também recebeu o selo TOP Perfomance.
“A conquista do Selo TOP Performer, concedido pela Epimed Solutions em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), reflete nosso compromisso contínuo com a excelência no cuidado e o respeito absoluto ao foco central do nosso trabalho: o paciente. Este reconhecimento é a prova de que estamos utilizando os recursos de forma eficiente, priorizando quem realmente precisa, alcançando os melhores desfechos clínicos e menor mortalidade”, destaca o Leandro Moreira Peres, Coordenador da UTI e Diretor Clínico do Hospital São Lucas Ribeirania.
Leia mais
Hospital São Lucas mantém certificação diamante em qualidade hospitalar