À frente da Shift, empresa especializada em tecnologia para medicina diagnóstica, Marcelo Lorencin vê na inovação o caminho para enfrentar os principais desafios do setor de saúde.
Envelhecimento populacional, desigualdade no acesso e pressão por sustentabilidade financeira são questões urgentes que, segundo ele, podem ser superadas com soluções digitais integradas, foco na prevenção e uma nova forma de pensar o cuidado.
Com mais de 30 anos de história, a Shift aposta no avanço do atendimento digital, na descentralização do diagnóstico e no uso crescente de dispositivos Point of Care e monitoramento remoto, que levam o cuidado para mais perto das pessoas.
“Estamos caminhando para um modelo de saúde mais contínuo, conectado, eficiente e centrado no paciente”, afirma Marcelo Lorencin.
Ele destaca ainda que a transformação do setor exige coragem para romper com modelos fragmentados e colocar, de fato, a vida no centro das decisões.
Para isso, liderar com propósito, escuta ativa, colaboração e visão de futuro é essencial. “A tecnologia deve existir para tornar o cuidado mais humano, acessível e resolutivo. Esse é o nosso compromisso — hoje e no futuro”, conclui.